Quinto constitucional

Lizete Sebben é a nova desembargadora do TJ-RS

Autor

11 de fevereiro de 2012, 11h10

A advogada Lizete Andreis Sebben foi escolhida pelo governador Tarso Genro para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. No TJ, ela obteve 17 votos dos 25 votos e integrou a lista tríplice enviada ao governador. Lizete irá ocupar a vaga do desembargador Dorval Bráulio Marques, que atuou por quase 10 anos na 14ª Câmara Cível e que retornou à advocacia privada.

Sebben nasceu em Passo Fundo (RS), tem 51 anos, é casada e, além de advogada, é articulista de várias publicações. Conforme perfil divulgado pela sua assessoria de imprensa, Lizete Sebben graduou-se pela PUC-RS em julho de 1983, tendo, posteriormente, se especializado em Direito Eleitoral, Constitucional e Processo Civil. 

Exerceu as funções de juíza efetiva do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, na classe de jurista, por dois mandatos — de 2004-2006 e 2006-2008. Foi coordenadora do Núcleo Regional da Agência Nacional de Saúde Suplementar, por seleção simplificada, de 2001-2004. É sócia-efetiva e diretora do Departamento de Promoções Culturais do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS).

Lizete Sebben promete agregar toda a sua experiência de advogada e administradora ao Tribunal, já que gerencia seu escritório há mais de 15 anos. ‘‘Serei desembargadora, sim, mas sempre com o coração e a alma de advogada.” Com informações do TJ-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!