luto no MP

Corpo de procuradora de Justiça do PA é velado

Autor

30 de dezembro de 2012, 17h05

O corpo da procuradora-geral do Pará Maria da Graça Azevedo foi velado na manhã e início da tarde deste sábado (29) no auditório do edifício-sede do Ministério Público, em Belém. Familiares, amigos e autoridades ligadas à Justiça paraense prestaram suas últimas homenagens à procuradora. O governador Simão Jatene decretou luto oficial de três dias em homenagem à Maria da Graça. As informações são do portal G1.

Ela foi nomeada pelo governador ao cargo de Procuradora-Geral de Justiça do Estado no dia 20 deste mês. Maria da Graça foi eleita no dia 7 de dezembro, o mandato teria inicio em 19 de março de 2013 e encerraria em 19 de março de 2015. O sepultamento foi  volta das 17h, em um cemitério particular localizado na região metropolitana de Belém.

Acidente
De acordo com o portal, Maria da Graça Azevedo morreu após sofrer um acidente de carro na última sexta-feira (28/12), na altura do km 30 da rodovia PA 234, próximo ao município de Nova Timboteua, no nordeste paraense. Além da procuradora-geral, as outras vítimas foram identificadas como Rita de Andrade Ribeiro Portal, de 67 anos, e Alan Marcelo Pereira Ribeiro, de 36 anos, funcionário do Tribunal de Contas dos Municípios.

Apenas o condutor do carro envolvido na colisão com o veículo dirigido por Maria da Graça, identificado como Samuel Santiago Rodrigues, 52 anos, sobreviveu. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto-atendimento de Capanema e posteriormente transferido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!