Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Julgamento do mensalão

Assembleia baiana nega título de cidadão a Barbosa

A Assembleia Legislativa da Bahia recusou o título de Cidadão Baiano ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal. A notícia é do site do jornal O Globo.

A homenagem havia sido proposta pelo deputado da oposição Luciano Simões (PMDB), em razão dos “relevantes serviços” de Barbosa no julgamento do mensalão. O deputado do PCdoB, Álvaro Gomes, propôs a homenagem a Ricardo Lewandowsky, revisor do processo.

Foi travada, assim, uma discussão que durou 30 minutos e foi encerrada quando o líder da Assembleia, o pestista Zé Neto, decidiu que nem um nem outro seriam laureados.

Simões apontou a responsabilidade da bancada governista, formada por PT e PCdoB, pela rejeição. Mas Zé Neto negou o boicote, afirmando que o nome de Barbosa foi incluído de última hora na lista de homenageados para “causar polêmica”.

Revista Consultor Jurídico, 28 de dezembro de 2012, 8h55

Comentários de leitores

5 comentários

Defensivo e censurável corporativismo

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Negar a comenda ao Min. Joaquim Barbosa , Emérito Presidente do STJ , é no mínimo , um defensivo e censurável corporativismo , pois , afinal , os descobertos de amanhã , certamente sofrerão o mesmo tratamento e penalização que os descobertos de ontem .

Medieval e hipócrita!

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Com razão a oportuna observação feita pelo preclaro Dr. Haidar. Na verdade, convivemos em um país, no qual, a bajulação e o puxa-saquismo dão o tom da sissômica e estuporada hipocrisia . Êta paisinho danado de digerir...

Coerência ao negar o título ao min. Joaquim barbosa

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Exalta-se , tão somente , a coerência dos políticos da Bahia , em não conceder ao Min. Joaquim Barbosa , Eminente Presidente do STF , as honrarias da comenda em questão . É procedimento típico de corruptos solidarizando-se com os corruptos penalizados. Afinal , quem garante que amanhã não serão eles a serem , também , descobertos e punidos ?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.