Primeira fase

Candidatos podem conferir resultado de prova da OAB

Autor

26 de dezembro de 2012, 11h12

Os candidatos que fizeram a prova objetiva — 1ª fase — do IX Exame de Ordem Unificado já podem conferir o resultado preliminar da prova. Os interessados devem clicar aqui e inserir seu CPF e senha — que foi cadastrada no ato da inscrição no certame.

Foram aprovados os candidatos que acertaram pelo menos metade das 80 questões da prova. Quem não concordar com o resultado preliminar e quiser entrar com recurso terá das 12h desta quarta-feira (26/12) até as 12h do dia 29 de dezembro para isso. O gabarito definitivo da prova será publicado no dia 15 de janeiro de 2013, depois do resultado dos recursos.

A prova prática, aplicada somente aos aprovados na primeira fase, está marcada para 24 de fevereiro do próximo ano. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada pelo Ministério da Educação. Podem fazer a prova os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil como advogado. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!