Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Primeira fase

Candidatos podem conferir resultado de prova da OAB

Os candidatos que fizeram a prova objetiva — 1ª fase — do IX Exame de Ordem Unificado já podem conferir o resultado preliminar da prova. Os interessados devem clicar aqui e inserir seu CPF e senha — que foi cadastrada no ato da inscrição no certame.

Foram aprovados os candidatos que acertaram pelo menos metade das 80 questões da prova. Quem não concordar com o resultado preliminar e quiser entrar com recurso terá das 12h desta quarta-feira (26/12) até as 12h do dia 29 de dezembro para isso. O gabarito definitivo da prova será publicado no dia 15 de janeiro de 2013, depois do resultado dos recursos.

A prova prática, aplicada somente aos aprovados na primeira fase, está marcada para 24 de fevereiro do próximo ano. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada pelo Ministério da Educação. Podem fazer a prova os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil como advogado. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 26 de dezembro de 2012, 12h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.