Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Poder do marketing.

Museusp (Consultor)

Com horário reservado de propaganda politica em horário nobre na Rede Globo, com seus colunistas amestrados, Merval Pereira á frente, os ministros do STF passaram a herois nacionais rapidamente e quase ganharam as eleições municipais. Só no ultimo dia de cobertura o JN dedicou 18 minutos (pagos sei lá por quem) aos destaques das bravatas dos "defensores da moral na política"! Ao passo que nos últimos anos, com mais enfase em 2012, a Globo lidera uma campanha sem tréguas para o descredito das instituições políticas. Campanha essa muitas vezes fundamentada nas "investigações" da revista Veja produzidas com o apoio de organizações criminosas como ficou provado nas operações da PF. O ataque ás instituições só interessa áqueles que sonham em voltar ao poder sem necessitar de votos da população. Por ai deve ser fácil apurar quem pagou essa propaganda toda!

por que nao?

professorpaulo (Professor)

Como poderia ser diferente com este sistema onde qualquer borrabotas pode ser político e já pra se chegar ao STF é necessário uma conduta no mínimo coreta e muita competência.

Congresso

Sargento Brasil (Policial Militar)

Deixo claro que me refiro à minha opinião pessoal, todos têm o direito constitucional de discordar:
Como confiar naqueles que iniciaram uma CPMI ''cachoeira'' e a encerraram da mesma maneira como se iniciou, não provando nada. Inquérito é uma coleta de provas a se apurar a existência e a autoria de um fato, com indícios fornecidos. Mas, nem indícios foram constatados!

ministro da Gilberto Carvarvalho X Luiz Fux

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Falando do mensalão e de políticos, achei bastante interessante o comentário abaixo do O GLOBO.
Por essas e muitas razões que penso que para nossos tribunais deve ter eleições colegiadas dos tribunais e das OABs.
Michael Brasil 25/12/12 - 09:54
BRASÍLIA - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux teria dito, antes de ser indicado para compor a corte, que o processo de mensalão “não tinha prova nenhuma" e que "tomaria uma posição muito clara". A afirmativa do Ministro é PROVA IRREFUTÁVEL que escolha de Ministros para as Cortes de Justiça deve ser por ELEIÇÕES das próprias cortes e não por indicação política, os "Qis" políticos tem que acabar.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/gilberto-carvalho-fux-disse-que-processo-do-mensalao-nao-tinha-provas-7128867#ixzz2G41aW9mj

Pesquisa IBOPE sem detalhes

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

Nnenhuma novidade, duvido dos 36 do Congresso e bom seria saber lugar e amostragem quem foi entrevistado pois o povãp pode pensar que congresso é algum culto evangélico. Maior respeito e popularidade são das Forças Armadas.

CONGRESSO NACIONAL - Falta de Confiança

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Segundo pesquisa realizada em dezembro pelo Ibope, o Supremo Tribunal Federal tem maior confiança por parte da população do que o Congresso Nacional. Numa escala que vai de 0 a 100, o STF tem um índice de 54, enquanto o Congresso tem 35, ficando no último lugar da lista. A instituição mais bem avaliada é o Corpo de Bombeiro, com 83 pontos.
O maior problema, mesmo que com esse indicativo seguro e confiável do IPOBE, nada será resolvido, pois, nossos políticos, especialmente os senadores, deputados federais e estaduais, e muita gente palaciana, não servem para nada, não fazem nada e ganham muito, essa é a triste realidade do Brasil, apesar de raras exceções, somos conduzidos por um bando de parasitas e sanguessugas, essa é a historia do Brasil desde o ano de 1500.
Nas próximas eleições não deveríamos votar em senadores e deputados, vamos forçar as casas ficarem vazias, vamos forçar um reforma política extremamente radical, vamos exigir a redução de 90% de senadores, deputados e vereadores, pois gastamos muito do nosso dinheiro para manter esse plantel de incapazes e ineficazes, creio, somente chegando ao radicalismo é que o Brasil vai iniciar o ciclo de mudanças positivas, vamos demitir urgentemente esses políticos, ou se querem ficar, devem prestar serviços gratuitos, pela satisfação de servir, ser útil e ser exemplo.
Renato.

Comentar

Comentários encerrados em 1/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.