Fraude em licitações

Legislativo de MS tem sigilo bancário quebrado

Autor

20 de dezembro de 2012, 7h09

Será quebrado o sigilo bancário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul referente ao período de janeiro de 2008 a dezembro de 2012. A decisão foi proferida em 14 de dezembro, em uma ação de iniciativa popular, pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, substituto na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais de Campo Grande. Segundo o despacho, será feita a varredura em todas as movimentações bancárias da Assembleia, incluindo remessas de valores para o exterior. A notícia é do portal G1.

Em 2010, a Polícia Federal, na operação Uragano, apurou desvios de verbas e fraudes em licitações na prefeitura de Dourados para pagamento do mensalão. No decorrer da operação, foi divulgado um vídeo do ex-deputado Ary Rigo em que ele fala sobre um esquema de pagamentos do qual fazia parte a Assembleia Legislativa e ocupantes de cargos públicos no Executivo e Judiciário. A ação foi proposta a partir da investigação.

No mesmo ano, a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa abriu um processo interno, que acabou arquivado com o fim do mandato do Rigo, que negou envolvimento com irregularidades e alegou que o vídeo havia sido recontextualizado.

Texto alterado às 23h50 para correção de informações. De forma equivocada, o título se referia ao estado de Mato Grosso. O correto é Mato Grosso do Sul.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!