Funcionalismo público

Auditores fiscais aceitam proposta de reajuste

Autor

18 de dezembro de 2012, 16h11

Os auditores fiscais da Receita Federal aceitaram, por maioria, a proposta de reajuste salarial feita pelo governo —15,8% divididos em três anos. A assembleia nacional da categoria foi na última sexta-feira e nesta segunda-feira (17/12) a decisão foi anunciada depois da totalização de votos.

Com a decisão, os auditores suspenderão as operações padrão e crédito zero, adotadas pelos auditores desde 18 de junho. A proposta de reajuste já foi aceita por outras categorias do funcionalismo e deverá ser apresentada por meio de projeto de lei a ser encaminhado pelo governo ao Congresso ainda nesta semana.

Auditores e representantes do Poder Executivo chegaram a um acordo na reunião de 11 de dezembro. Os auditores também negociaram uma pauta de reivindicações. Entre elas estão a criação de um Grupo de Trabalho que estudará a viabilidade da implementação de ganhos remuneratórios com base na produtividade da arrecadação tributária federal. Esta parcela se somaria ao subsídio já recebido pela categoria.

Também serão criados GTs para tratar dos trâmites da Lei Orgânica do Fisco e seu envio ao Congresso, e estudar a estrutura da tabela remuneratória e o salário inicial dos auditores. Com informações da Assessoria de Imprensa do Sndifisco.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!