Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Funcionalismo público

Auditores fiscais aceitam proposta de reajuste

Os auditores fiscais da Receita Federal aceitaram, por maioria, a proposta de reajuste salarial feita pelo governo —15,8% divididos em três anos. A assembleia nacional da categoria foi na última sexta-feira e nesta segunda-feira (17/12) a decisão foi anunciada depois da totalização de votos.

Com a decisão, os auditores suspenderão as operações padrão e crédito zero, adotadas pelos auditores desde 18 de junho. A proposta de reajuste já foi aceita por outras categorias do funcionalismo e deverá ser apresentada por meio de projeto de lei a ser encaminhado pelo governo ao Congresso ainda nesta semana.

Auditores e representantes do Poder Executivo chegaram a um acordo na reunião de 11 de dezembro. Os auditores também negociaram uma pauta de reivindicações. Entre elas estão a criação de um Grupo de Trabalho que estudará a viabilidade da implementação de ganhos remuneratórios com base na produtividade da arrecadação tributária federal. Esta parcela se somaria ao subsídio já recebido pela categoria.

Também serão criados GTs para tratar dos trâmites da Lei Orgânica do Fisco e seu envio ao Congresso, e estudar a estrutura da tabela remuneratória e o salário inicial dos auditores. Com informações da Assessoria de Imprensa do Sndifisco.

Revista Consultor Jurídico, 18 de dezembro de 2012, 17h11

Comentários de leitores

1 comentário

Reajuste dos auditores fiscais

Auditor (Advogado Autônomo)

Trata-se de reajuste idêntico ao da Magistratura e do MP, mas com a diferença de que ao subsídio se somarão os ganhos remuneratórios com base na produtividade da arrecadação tributária federal.
Digam agora os Juízes e Promotores, que não esperam complementação alguma !

Comentários encerrados em 26/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.