Prova da OAB

OAB divulga gabarito preliminar do IX Exame da Ordem

Autor

17 de dezembro de 2012, 11h40

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o gabarito da primeira fase do IX Exame de Ordem Unificado, que aconteceu neste domingo (16/12) em todo o país. O resultado preliminar desta etapa será divulgado no dia 26 de dezembro. Ao todo foram 118,5 mil inscritos neta primeira fase. Ainda não foi divulgado o número de inscritos que compareceram.

A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013. O resultado preliminar final será divulgado em 22 de março de 2013, quando os candidatos poderão entrar com recursos. O resultado final sairá no dia 5 de abril de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão fazê-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Clique aqui para ver o gabarito.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!