Nova sede

MP inaugura edifício da Promotoria em São Carlos

Autor

16 de dezembro de 2012, 16h33

O Ministério Público do Estado de São Paulo abre, nesta segunda-feira (17/12), a sede própria da Promotoria de Justiça de São Carlos (SP). O prédio será inaugurado pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa em solenidade às 18h30, com a presença de autoridades, noticiou o site de notícias G1. 

O prédio do MP em São Carlos vai centralizar os gabinetes dos promotores de Justiça que, até então, estavam instalados nos fóruns Cível e Criminal da cidade. A sede fica na Avenida Tancredo de Almeida Neves, 375, parque Santa Mônica.

“O funcionamento de uma sede própria do MP vai oferecer melhores condições de trabalho aos promotores de Justiça, servidores e estagiários, mas garantirá, sobretudo, maior conforto à população de São Carlos que buscar junto à instituição uma orientação ou providência”, afirma o procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa.

O prédio, desapropriado para abrigar o MP, está edificado em terreno de 2 mil metros quadrados e tem 1,8 mil metros quadrados de área total construída, distribuídos em três pavimentos.

Estrutura
O pavimento térreo dispõe de recepção, hall de circulação, arquivo geral, expediente, copa, almoxarifado, arquivo regional, sala técnica, depósito, e sanitários masculino, femininos e para portadores de necessidades especiais. No primeiro pavimento estão instalados 10 gabinetes para promotores de Justiça, sala de servidores, sala de reunião, sala de arquivo, varanda, sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais. O segundo pavimento possui sala técnica, refeitório, salas de arquivo, quatro gabinetes, sala de reuniões e sanitários masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais. O prédio, que dispõe de elevador, ainda possui estacionamento com 26 vagas, além de três vagas especiais acessíveis.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!