Semana da conciliação

Em dois dias, Bradesco firma acordos com 120 clientes

Autor

14 de dezembro de 2012, 13h31

Nos dois dias de conciliação, 12 e 13 de dezembro, entre o banco Bradesco e seus clientes, o percentual de acordos alcançado foi de 88%. No total, foi arrecadado um valor superior a 265 mil e 120 pessoas atendidas. Os processos selecionados eram de execução e tramitavam na 1ª instância do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, todos remanescentes da Semana Nacional de Conciliação de 2012, que aconteceu em novembro.

O evento promovido pelo TJ-DF por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (Cejusc/BSB) e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec) contemplou processos das circunscrições de Brasília, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.

Além de receberem a carta-convite informando a documentação necessária e o horário de conciliação, as partes e advogados receberam ligação do setor esclarecendo o convite e incentivando a participação. Mesmo com esse esforço extra, houve um número significativo de ausentes. Por outro lado, as pessoas que compareceram vieram dispostas a conciliar, o que pode ser observado pelo índice de acordo alcançado.

O Nupemec integra a 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador Lecir Manoel da Luz, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!