Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Crescimento da advocacia

OAB-SP faz evento de pré-inauguração de sua nova sede

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo fará, nesta terça-feira (11/12), a pré-inauguração de sua nova sede. A solenidade, que terá a participação de autoridades e convidados, terá início às 17h, e fará parte das comemorações dos 80 anos da Ordem dos Advogados do Brasil.

A nova sede fica em um prédio com 3,3 mil metros quadrados de área construída, além de um terreno anexo de 700 metros quadrados, situado na esquina da Rua Maria Paula com a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio. O imóvel foi comprado este ano com recursos do Conselho Federal da OAB. O anúncio da compra foi formalizado na reunião do Conselho Seccional em fevereiro e a escritura passada em agosto deste ano.

No entanto, a inauguração oficial aguarda o término das reformas do edifício. Por ser um imóvel tombado, os projetos de reforma precisam da aprovação de órgãos governamentais (Conpresp, Condephaat, Sehab, Spurbanismo, Bombeiros e Contru), que está sendo providenciada. Mas o térreo já passou por reformas e abrigará lojas e um auditório. Atualmente, a sede da OAB-SP fica na Praça da Sé, 385, no prédio que leva o nome do jurista Goffredo da Silva Telles Júnior, inaugurado em 1955.

“Em 1955, a OAB-SP tinha apenas 2.263 advogados inscritos e o prédio-sede da Sé tinha espaço de sobra para atender os advogados. Hoje, com 320 mil advogados inscritos, a infraestrutura física da Ordem ficou saturada e não há como expandir os serviços e o atendimento aos advogados e estagiários”, explica Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da entidade.

Participam da festa de pré-inauguração o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante; as diretorias atuais da OAB-SP e Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo e também as eleitas para o triênio 2013/2015 e todo Conselho Seccional da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 11 de dezembro de 2012, 6h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.