Consultor Jurídico

Colunas

Direito na Europa

Advogado português diz que Brasil exporta prostitutas

Comentários de leitores

13 comentários

pois é........

JA Advogado (Advogado Autônomo)

Que foi deselegante, foi, mas que é verdade também é. Estive em Portugal há pouco tempo e reclamam muito disso, inclusive de que 90% dos assaltos são praticados por brasileiros "com dupla nacionalidade".

Esposas e prostitutas

Simone Andrea (Procurador do Município)

Nossa sociedade ridícula, porém, trata esposas como se grande coisa fossem, não importando quem é a mulher: basta ela ter um nó de gravata para chamar de seu. Prostituição: ninguém chama por esse nome atos deploráveis cometidos por homens (ainda em maioria) no exercício do Poder, como, por exemplo, Senadores(as?) Governador(es?), Presidente(s?) de autarquia(s) da União de importância estratégia, ex-presidentes da mesma autarquia, Ministro de Tribunal, que saem mais cedo, ou simplesmente faltam ao trabalho, para se esbaldarem nas bodas sibaríticas de algum filho de banqueiro biliardário, como se estivessem na Corte do Rei Sol (estou sendo muito gentil) ou na Roma Antiga... tinha vomitório para tanto champagne cristal? Dos interesses do povo é que não foram tratar. Ninguém chama de prostituição quem mente ao país, dizendo que comprou panetones, quem destrói a RFFSA e deixa os trens apodrecerem nos trilhos, enquanto o país se arrebenta com o excesso de trânsito, de veículos. O machismo rastaquera e covarde ataca as "prostitutas"; os homens deviam atacar os corruptos e corruptas, de mensaleiros a bandidos de toga. Acordem!

É o que dá ter sido colonizado por portugueses

Junhao (Advogado Autárquico)

O comentário do patricio, no mínimo, é deselegante com seus próprios compatriotas, pois ele se esquece que o
se tem esse hábito é porque os europeusm, como ele, incentivam o turismo sexual e a "exportação de mulheres brasileiras", ademais é no que dá ser colonizado por portugueses ó pá!!!

Machismo é coisa de ramapiteco II

Simone Andrea (Procurador do Município)

E a esse Licurgo (ou será Lycurgo?), digo que não há diferença ontológica entre esposas e prostitutas, pois ambas fazem a mesma coisa: sexo com os homens. Não há diferença alguma entre fazer com um (é o que eles pensam) e fazer com vários. O "lar" não é mais respeitável do que a calçada. A mulher casada não é mais digna do que a prostituta, nem mais "respeitável" em absolutamente nada: ambas são seres humanos e gozam dos mesmos direitos fundamentais. Leiam a Constituição, não é muito complicado.

Machismo é coisa de ramapiteco

Simone Andrea (Procurador do Município)

Nenhum respeito e só os piores palavrões merece a postagem desse tal de "Pefer", que sequer se identifica. Esse sujeito chama de prostitutas todas as mulheres que "ousam" exercer seu direito à liberdade sexual, que, gostem ou não os ramapitecos, é ABSOLUTAMENTE igual ao do homem. Ninguém diz uma palavra contra o adEvogado gostosão (ou "soit disant")que corre atrás de toda mulher com quem se depara e se deita com centenas; certamente os impotentes que apoiaram o discursinho do bel. pintainho replicarão, "qual é o problema? O homem é diferente". Os vagabundos que inventaram o regime dotal de casamento não passavam de prostitutos, e da pior espécie. Hoje, seus herdeiros são o moço que se dá por um estágio, por uma vaga em mestrado e doutorado, um papel na novela das 8, assessor de desembargadora... Por isso, guardem o proto-moralismo machista, que não é digno do homo sapiens, para algum sítio arqueológico, se é que vocês sabem o que isso quer dizer.

Preconceito de fracassado

AUGUSTO LIMA ADV (Advogado Autônomo - Tributária)

Infelizmente existem pessoas que ao verem suas economias fracassando e portanto a vida mansa acabando.
Atacam quem não tem nada a ver com isso: as mulheres brasileiras.
O que ocorre em Portugal é a decadência financeira.
Aquele ócio custeado pela exploração de suas colônias acabou e agora ao invés de irem trabalhar, ficam a querer ofender Brasileiras.

Ele não sabe de nada

andreluizg (Advogado Autônomo - Tributária)

Quem exporta prostitutas é a Cláudia Raia! Parece que lá não tem Rede Globo para explicar como o mundo funciona...

Certo o gajo

Pefer (Advogado Autônomo - Civil)

Primeiramente diga-se que ninguém mandou as portuguesas serem tão feias abrindo espaço para as brasileiras.
.
Em segundo lugar, bah, ampulheta brasileira é hipersexualizada mesmo, vende-se sexo nestas terras de Gilberto Freire, que fala de um cristianismo sensual, desde o convívio dos portugueses com Índias nuas e depois escravas negras.
.
Beleza sempre foi algo cobiçado, mas basta andar nas ruas do RJ, templo da difusora de valores estéticos que é a Globo, para vermos uma pujança de bandas e coxas e peitos que o clima quente justifica expor, numa cultura sensualista evidente.
.
Advogados colocam estagiárias gostosas, sexo aqui é cartão de visita e entrada em gabinete de juiz, ninguém sequer se envergonha de publicamente falar que "fulana não está aproveitando o corpão que tem porque com ele poderia conseguir um homem que lhe dá muito mias coisas" e logo outro ainda responde que "é certo isso, ela deve pensar mesmo na sua estabilidade e futuro" , avalizando assim, no seio das "melhores famílias", a prostituição.
.
A associação de mulheres citada na matéria deveria é se tocar com o fato e ver que criamos, pela valorização exagerada da estética, uma geração de prostitutas em todos os níveis sociais, mesmo aquela patrocinha de família rica que vai se exibir e espera construir seu futuro por essa via.

A verdade dói

Guilherme ok (Administrador)

Ele não disse que todas as brasileiras que vive em Portugal são prostitutas,mas sim que o Brasil é um grande exportador de prostitutas para Portugal.
Pergunto : É ALGUMA MENTIRA ?
Caso não saibam,aqui é o país do carnaval(culto a nudez);o país onde se nasce para vender a virgindade;o país onde se gasta milhões numa festa nacional(carnaval),tendo como o principal item o bumbum .
Os filmes estrangeiros sempre mostram as mulheres brasileiras como "piriguetes fáceis".
Só estamos colhendo o que plantamos .

descoberto o grande segredo

hammer eduardo (Consultor)

Graças ao agora conhecido Dr.Pinto ( faltou dizer se grande ou pequeno....) ficamos agora a saber (como dizem por la) o motivo pelo qual tantos Politicos brasileiros se dirigem aquele simpatico Pais irmão - São as varias prostitutas brasileiras que por la comercializam algo ja mencionado ate em passagens da Biblia.
Fica então explicado , os Politicos brasileiros vão muito a Portugal para visitas familiares e necessidade de proximidade de suas , digamos assim , "mães".
Alias , coincidencia ou não , lula tambem vai muito a Portugal, ora pois..................

exportação

Márcio Pollet (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

E Portugal exporta o que para o Brasil? Piadas?
Cada vez pior!

santa hipocrisia

Licurgo (Advogado Autônomo)

É engraçado, as pessoas ficam revoltadas como se o sujeito estivesse contando uma mentira. Entretanto, há pesquisas demonstrando a enorme quantidade de prostitutas brasileiras na Europa (75 mil) e, em particular, em Portugal (80% da tropa). É o nossa principal 'commodity'. A prostiuição faz parte da cultura nacional. O mensalão está aí para comprovar isso. Só nos resta lamentar. Ficarmos indignados só piora nossa situação.

Esqueceu?

Luís Eduardo (Advogado Autônomo)

Esse dr. pintinho há de se lembrar que o Brasil foi espoliado em suas riquezas qdo colônia de Portugal e que, possivelmente, sua universidade, que o formou, foi mantida com essa riqueza e, além do mais, para cá veio a escória da época da colonização (e não quero incluir nisso prostitutas), deve ter sido magoado por alguma acalentadora de solitários d'alma e corpo.

Comentar

Comentários encerrados em 19/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.