A Defensoria Pública de São Paulo enviou nesta terça-feira (11/12) à seccional paulista da OAB um ofício formalizando sua intenção de renovar o convênio de assistência judiciária suplementar no estado.
O atual termo do convênio possui término previsto para o próximo dia 18. Pela proposta apresentada, a Defensoria sugere a celebração de um novo termo, com o aprimoramento das cláusulas bilaterais e melhor especificação dos direitos e obrigações dos convenentes e advogados conveniados, além de revisão da atual tabela de honorários.
O ofício também prevê a alternativa de prorrogação do atual convênio, por período suficiente para eventual análise da minuta de um novo acordo. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria de SP.
Clique aqui para ler a proposta.
Comentários de leitores
5 comentários
Advogados Remanescentes
Budeu (Advogado Autônomo - Empresarial)
Infelizmente os advogados remanescentes do convênio com a Defensoria Pública farão jus ao comentário do candidato Toron exposto naquele famoso vídeo... coitados dos carentes
De fato é o SUS da advocacia.
Henrique Golin (Professor)
De fato é o SUS da advocacia que anda terminal, sem esse convênio muitos vão perecer, e olha que fila para se inscrever é grande.
Novo convênio
Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)
Sinônimo de "novo convênio": terceirização fiscalizada (metas, qualidade, compatibilidade com diretrizes fixadas, etc) e menor remuneração.
Comentários encerrados em 19/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.