Suspeita de irregularidades

Mantida investigação sobre desembargadora do TRT-11

Autor

11 de dezembro de 2012, 20h00

O plenário do Conselho Nacional de Justiça determinou nesta terça-feira (11/12) a continuidade das investigações para apurar suspeitas de irregularidades da desembargadora Valdenyra Farias Thomé, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, no exercício da Presidência daquele tribunal.

As primeiras investigações foram feitas pela Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ, na gestão da ministra Eliana Calmon, que pediu o arquivamento do processo de sindicância. Os conselheiros, no entanto, decidiram manter a sindicância para aprofundamento das investigações.

Na mesma sessão, o CNJ determinou a abertura de processo administrativo disciplinar para apurar suspeita de irregularidade praticada pelo juiz Hélder Girão Barreto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A apuração preliminar também foi feita pela Corregedoria Nacional de Justiça.

No primeiro caso, o conselheiro José Lúcio Munhoz se posicionou contra o arquivamento da sindicância, alegando que há questões que ainda não foram esclarecidas. “Há inconsistências na apuração dos fatos”, acrescentou o conselheiro Wellington Martins Saraiva. A proposta teve o apoio também do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, que disse que os fatos apurados são suficientes para manter a investigação. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Pedido de Providências 0004266-40.2012.2.00.0000
Pedido de Providências 0004494-15.2012.2.00.0000

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!