Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Código de Ética

OAB lança site sobre ética e disciplina na advocacia

Um novo canal no site da Ordem dos Advogados do Brasil sobre ética e disciplina na advocacia foi lançado. A página traz todo o conteúdo relativo às normas de conduta dos advogados que constam do Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, provimentos e resoluções da OAB. No canal, também é possível acessar a jurisprudência e conhecer o ementário e a íntegra dos votos e das decisões da 2ª Câmara e do Órgão Especial da OAB, responsáveis pelos processos disciplinares.

“Essa ferramenta, solicitada há muito tempo pela advocacia brasileira, aproxima de forma virtual o advogado, os interessados, as seccionais e o Conselho Federal”, explicou a secretrária-geral adjunta e corregedora-geral da OAB, Márcia Melaré, ao apresentar a página para os conselheiros federais.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, ressalta que o site é fundamental para o exercício da advocacia.  “Este canal é um importante instrumento para que o advogado possa exercer sua atividade consciente dos preceitos éticos que a fundamentam. Quem transige em relação a tais preceitos acaba violando pressupostos básicos da profissão, ao mesmo tempo em que rompe o vínculo ético que une todos os advogados. Que trabalhemos, portanto, com honestidade, dignidade e ética, honrando nosso juramento e possibilitando que todos, sem exceção, ou restrição, tenham acesso à Justiça”.

O novo canal pode ser acessado no menu superior horizontal do site do Conselho Federal, na opção “Ética e Disciplina”. A ferramenta disponibiliza ainda o calendário e as pautas das reuniões dos órgãos colegiados, além da composição completa das Câmaras e Órgãos Especiais do Conselho Federal e de todas as Seccionais da OAB. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 10 de dezembro de 2012, 18h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.