Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ações disciplinares

CNJ julgará 178 processos contra magistrados do Piauí

Líder em processos contra magistrados, o Piauí encaminhou esta semana 178 ações disciplinares ao Conselho Nacional de Justiça. Segundo o Tribunal Justiça do Piauí, os processos estavam sem julgamento na Corregedoria Nacional de Justiça, por causa de problemas de estrutura e funcional do órgão. As informações são do G1.

A maioria das ações enviadas pelo corregedor geral, o desembargador Francisco Antônio Paes Landim ao Conselho estão relacionadas às gestões do próprio TJ-PI. Além dos juízes, as reclamações registradas referem-se também aos servidores e donos de cartórios no Piauí.

Desde que foi implantado o sistema eletrônico do CNJ, em novembro, vem crescendo o número de denúncias contra integrantes do Poder Judiciário de todo o país.

No último levantamento do Conselho, foram registrados 693 processos, sendo 211 do Tribunal de Justiça do Piauí, o que dava o primeiro lugar ao estado. O segundo lugar do ranking ficou com o estado de São Paulo, com 134 processos movidos contra magistrados, e em terceiro lugar está o Amazonas, com 59. Já Mato Grosso do Sul foi o único há não registrar nenhum processo disciplinar movido contra magistrados.

Revista Consultor Jurídico, 10 de dezembro de 2012, 12h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.