Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nacionalizar julgadores

Novos juízes de São Paulo participarão de curso

Uma semana de imersão institucional nos principais órgãos de políticas sociais, controle e fiscalização federais instalados em Brasília. Assim será a rotina de 62 juízes recém-ingressos na Justiça de São Paulo, que participarão da edição inaugural do Curso de Iniciação Funcional para Magistrados — Módulo Nacional, um dos projetos da nova diretoria da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). 

Segundo a diretora-geral da Enfam, ministra Eliana Calmon, o curso tem o objetivo de nacionalizar os novos julgadores ambientando-os junto às principais instituições desenvolvedoras de políticas nacionais instaladas em Brasília. “Queremos que os jovens juízes entendam seu papel enquanto agente de poder, em compasso com a realidade sociopolítica do país”, explica a ministra.

Além da inserção no universo institucional de Brasília, os julgadores paulistas conhecerão os procedimentos adotados por muitos dos órgãos com os quais terão de lidar processualmente ao longo de suas carreiras. Inclusive, aprenderão a utilizar os programas e ferramentas desenvolvidas por essas instituições, o que poderá auxiliá-los no trabalho de juiz, tanto na elaboração como na execução de sentenças e decisões. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 9 de dezembro de 2012, 5h41

Comentários de leitores

1 comentário

E as diárias?

VINÍCIUS (Advogado Autônomo)

E as diárias,que vai pagar?A Ministra ou o povo?

Comentários encerrados em 17/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.