Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

defensor é advogado

Ricardo T. (Outros)

Os procuradores têm direito aos honorários, engordando os vencimentos e superando em muito o teto. Só perdem para os donos de cartórios extrajudicial. Os defensores públicos devem para com a idéia de que não são advogados. Se advogados, farão jus aos honorários nas causas que seus clientes vencerem. Acordem por favor! Senão, vão ganhar igual a juiz e ficar reclamando.

Democratização da Justiça

Jorge Cesar (Advogado Autônomo - Internet e Tecnologia)

Discordo da decisão. Os Defensores Públicos devem ter regime próprio.

Insegurança jurídica

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Urge que o Congresso elimine via mudança legislativa os questionamentos que se tem levantado. Além do grande número de ações discutindo a matéria, a situação cria extrema insegurança jurídica já que, amanhã ou depois, poder-se-á alegar nulidade de ações patrocinadas por defensores não inscritos nos quadros da Ordem.

ADIn 4636

Walker T D P e Pacheco (Defensor Público Federal)

O julgamento da ADIn 4636 resolverá a questão. Respeitando as opiniões contrárias, concordo com o conteúdo do parecer da PGR ( http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_constitucional/dpu-pode-atuar-excepcionalmente-em-favor-de-pessoas-juridicas-hipossuficientes-afirma-pgr ). Enquanto isso, seguem a divergências...

Comentar

Comentários encerrados em 16/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.