Acesso à informação

Evento debate transparência e controle da corrupção

Autor

7 de dezembro de 2012, 11h24

O Movimento do Ministério Público Democrático faz, na próxima segunda-feira (10/12), o seminário Transparência e Controle da Corrupção — a Lei do Acesso à Informação. Esse seminário vem num momento em que a transparência mais que nunca passa a ser um elemento essencial nas relações humanas e interações sociais.

O seminário, vinculado à campanha Não Aceito Corrupção, será feito no Salão dos Atos do Memorial da América Latina, em São Paulo, durante todo o dia e tratará de diversos temas relacionados à Lei de Acesso à Informação. A ideia é promover um debate multifacetado, buscando levar os participantes "para a reflexão e para um novo posicionamento, incentivando as pessoas também a exercerem seus direitos por meio da denúncia."

A programação será dividida em dois grandes painéis: Transparência e controle da corrupção pelo Estado e Transparência e controle da corrupção pela sociedade; e contará com a presença de Felipe Locke Cavalcanti (Procurador de Justiça, membro do MPD e Presidente eleito da APMP), além de diversos procuradores, advogados e jornalistas interessados e entendidos do assunto. 

O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas. Para participar, é preciso fazer a inscrição no site do Seminário.

Clique aqui para ver a programação completa do evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!