Transparência na gestão

Acordo permite ao TCU acessar dados do STJ

Autor

7 de dezembro de 2012, 7h53

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer, assinou, nesta quinta-feira (6/11), acordo de cooperação com o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Benjamin Zymler, e o vice-presidente, ministro Augusto Nardes. O termo vai permitir acesso do TCU, via internet, ao sistema informatizado do Programa de Gestão Documental do STJ.

Benjamin Zymler destacou que o acordo foge do padrão dos assinados, pois permite ao TCU ter acesso a todos os dados administrativos do STJ. Já o ministro Augusto Nardes ressaltou que o acordo é positivo para o TCU, pois o tribunal vai poder, de forma antecipada, ter acesso às informações para que qualquer eventual anormalidade possa ser detectada mais rapidamente.

“Considero isso um avanço, pois você faz economia e é isso que procuramos fazer em muitos momentos da administração do estado brasileiro. Se a gente pode antecipar, de forma preventiva, quem ganha com isso é o erário” disse Nardes. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!