Mãos femininas

Leila Mariano é eleita presidente do TJ do Rio

Autor

5 de dezembro de 2012, 16h40

A desembargadora Leila Mariano será a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Tribunal de Justila do Rio de Janeiro. Ela foi eleita para o cargo, esta semana, com 161 votos e ficará à frente do tribunal no biênio 2013/2014.

“Agradeço muito a confiança depositada no meu nome e prometo me dedicar diuturnamente, de tudo fazendo para que o nosso Poder Judiciário continue sendo reconhecido como exemplo na magistratura nacional”, declarou a desembargadora.

Formada em 1972 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano ingressou na magistratura fluminense em 1979. Foi promovida a desembargadora em 1998. Atualmente, ela preside a 2ª Câmara Cível do TJ-RJ e é diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Para o cargo de corregedor-geral da Justiça foi escolhido o desembargador Valmir de Oliveira Silva com 146 votos. “Gostaria de agradecer a confiança depositada em mim e dizer que não vou decepcioná-los”, afirmou o futuro corregedor-geral da Justiça, adiantando ainda que pretende fazer uma gestão compartilhada com todos.

Já para 1º, 2º e 3º vice-presidentes foram eleitos, respectivamente, os desembargadores Nascimento Antônio Póvoas Vaz, Nametala Machado Jorge e Nilza Bitar.

A Escola da Magistratura será dirigida pelo desembargador Sérgio Verani que recebeu 87 votos. O desembargador Sidney Hartung ficou em segundo lugar, com 73 votos.

“Podemos nos orgulhar muito do grupo eleito hoje. Quero parabenizar a todos”, ressaltou o presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, antes de encerrar a sessão do Tribunal do Pleno que elegeu a nova administração. Todos tomarão posse em fevereiro de 2013. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!