Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Em 2015, a realidade deve ser outra!

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Obtida a vitória com menor votação dentro do total de votos válidos (Situação vs Oposição), é chegada a hora de falar (novamente minoritariamente) em nome de todos, mas em nível nacional.
Chega de toma-lá-dá-cá!
Por qual motivo não ser possível votar em um candidato para Presidência e em outra chapa para o Conselho Federal?
Isso deve ser revisto até, no máximo, o primeiro semestre de 2015!

Eleição do tempo da Ditadura

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Essa eleição indireta é um grande erro. O presidente do Conselho Federal deveria ser eleito pelo voto direto, de todos os advogados, evitando-se manobras eleitoreiras e trocas de favores.

\"prioridade: revisão dos estatutos"

Flávio Haddad (Advogado Autônomo)

A OAB tem o dever de fazer uma auto-crítica, reconhecendo que alguns aspectos importantes dos Estatutos da entidade não se coadunam com os princípios democrático que exigimos das demais instituições do país, destacando, sem dúvida o sistema eleitoral. Ausência de dois turnos ou eleição proporcional nos conselhos das seccionais e a eleição indireta com tres votos por estado para a Direção Nacional são alguns exemplos. Soa bastante agradável para a "platéia" falar em defesa das prerrogativas. Entretanto, na grande maioria das vezes, o advogado está despreparado para a defesa das próprias prerrogativas pois formado em faculdades, cujos cursos deveriam estar sendo fiscalizados pela OAB e não estão sendo. Portanto, respeitando opiniões contrárias, entendo que a prioridade deve ser uma profunda revisão nos Estatutos e um pouco mais de coerência entre o que se prega e e o que se pratica !

OAB - Eleição Conselho Federal

Rogério Aro. (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

A OABSP poderia promover uma ampla discussão acerca da eleição ao Conselho Federal, com a participação dos nossos Conselheiros. Gostaria de saber mais a respeito, a razão da divergência no apoio aos candidatos, e as propostas dos candidatos.
Apesar de ser uma eleição indireta, estão a nos representar!

Comentar

Comentários encerrados em 13/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.