Consultor Jurídico

Notícias

"Ovo da serpente"

Dirceu critica mídia e Judiciário por condenação

Comentários de leitores

19 comentários

E o mensalão do PSDB?

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Muito bem, agora está faltando investigar (e apurar!) o mensalão do PSDB, embrionário nas Minas Gerais, e que se alastrou pelo estado de Goiás, por enquanto. Não se olvidando que o partido da PRIVATARIA não é "ordem religiosa"!

Só "eles" estão certos....

. (Professor Universitário - Criminal)

De acordo com os membros desse partido, somente "eles" são os donos da verdade, somente eles sabem de tudo, somente eles fazem as coisas certas e somente eles sabem dirigir o país. Ora bolas (como se dizia antigamente), todo mundo sabe que o Zé Dirceu (perdão aos leitores por escrever esse nome), é quem comanda o PT e TODA a esquerda brasileira. É ele a eminência parda da "revolução do proletariado" (risos). É para ele que os membros desse governo, desde Lula até a atual, vão pedir suas bençãos. Todos se lembram das fotos dos ministros e outros políticos indo ao hotel em que "ele" mantinha escritório em Brasília, pedir orientações (confiram as fotos e filmagens na Revista Veja). Todo mundo sabe que esse ora quadrilheiro condenado (vide STF), tinha (e tem) o projeto de manter o PT no poder por 100 anos e, para isso, aplique-se Maquiavel, onde os fins justificam os meios. Suborne-se, roube-se, pilhe-se, comprem-se políticos venais, dane-se a ética e tudo o mais. Agora vem essa turba de gente ignorante que não conhece a história do Brasil, normalmente com uma cabeça sem cérebro, que se auto-intitulam "progressistas" ou esquerdistas, ou marxistas, ou leninistas, ou simplesmente admiradores do ditador assassino Fidel Castro e seu capacho Che Guevara que mandavam seus inimigos políticos para o "paredon". Ora, vão plantar batatas.

Ao comentarista Madeira.

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

O correto é: criminosos do mensalão, sem aspas.
O que eles fizeram: corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, gestão fraudulenta de instituições financeiras...
Tudo demonstrado à exaustão.

Minhas ponderações...

Oficial PM (Oficial da Polícia Militar)

Causa-me espanto certo comentário questionando sobre quais crimes teriam sido cometidos por José Dirceu e sua quadrilha diante de tantos crimes bárbaros (roubo, extorsão mediante sequestro, cárcere privado etc.) que ocorrem em nosso cotidiano. Ora, caro comentarista, os crimes cometidos pelos autores do Mensalão são crimes contra a democracia, contra a Constituição Federal Cidadã, contra a honra do nosso país, contra os cidadãos e eleitores brasileiros, contra dos princípios e valores do Estado Brasileiro. E vai além. São crimes que financiam interesses privados sobre os interesses públicos (compra de votos e favores etc.), sob o argumento de alcançar um bem maior (aliás, quem define o que é o bem maior para a sociedade sem a participação democrática dos representantes do próprio povo no Congresso? O PT define por todos??? O Lula define??? O Dirceu define??? E aí eles compram apoio??? É isso???). É o tal do “os fins justificam os meios”. E essa orquestração de interesses reflete diretamente na vida da população, que não vê suas necessidades essenciais serem atendidas com o desvio de verbas para lá e para cá.
Fica também o alerta para o fato de que pessoas com capacidade de retórica (manipulação) aguçada já trouxeram males inesquecíveis e irreversíveis para toda a humanidade, a exemplo de Hitler.
Por fim, cabe deixar registrado, e com destaque, que José Dirceu e sua quadrilha foram julgados dentro da legalidade, por um tribunal previamente instituído constitucionalmente (não de exceção), em obediência aos princípios que norteiam a democracia, e AO VIVO para todos acompanharem a lisura do julgamento. Tudo conforme mandam as melhores regras.

Enquanto isso, do outro lado

Madeira (Funcionário público)

Dizem que Bandidos (seria esse termo apropriado) comandam quem vai morrer ou não, onde vão queimar ônibus, quem vai ser refém, quem não volta pra casa. Como disse um repórter de TV, a Faixa de Gaza é aqui!
E quantas faixas de Gaza vamos ter daqui a 5 anos por exemplo.
A aliança Crime-Democracia continua se aperfeicoando.
Milhões são gastos nos processos de criminosos reconhecidamente reconhecidos. Quem paga a conta? Adivinha? Tem coisa que tá muito escancarada, não dá pra disfarçar. E no que tange aos "criminosos" do mensalão, seria bom dizer ao povo claramente o que eles fizeram, tipo: mataram quantos? sequestraram quantos? Organizaram um partido criminoso? Abateceram o crime organizado? Quantos fizeram reféns? Quantos ônibus queimaram? Tinham muitas armas e munições no seu QG? Aliciaram crianças para as drogas? Quantas delegacias depredaram? O povo quer saber numa linguagem clara, não política, não jurídica. Resumindo o povo não quer só teatro!

Ao lixo o lixo!!!

Observadordejuris (Defensor Público Estadual)

O Luiz Antonio tem razão, em seu comentário supra intitulado “O conjur se supera", quando afirma que esse espaço democrático privilegia pessoas como Zé Dirceu, que tripudia com o povo brasileiro, ao tentr passar-se por bom moço. Procede sua indignação. É o mesmo que queimar vela com defunto podre.

Esqueceu-se

Resec (Advogado Autônomo)

O curioso é que o ex-futuro comunista (com vontade de ser ditador) esqueceu-se que foi julgado por uma Corte de Justiça, cujos membros foram quase totalmente indicados pelo PT (8 Ministros).
Uai sô. Por que choras ?

Cara chato!!!

Dalila (Procurador Federal)

Faz favor? Vai procurar um lavado, vai encher pneu de trem, vai chupar prego até virar parafuso, vai atentar o cão com reza, vai...

Esqueceu-se

Observador.. (Economista)

De culpar seus atos, suas escolhas na vida, pelo que acontece agora.
E bem lembrou Diogo Valverde, comentarista abaixo.Ainda temos muito a fazer para nos vermos livres destas pessoas que usam a democracia para usurpá-la.
Verdadeiros lobos da nação, sem disfarce algum, que ainda conseguem enganar alguns cordeirinhos úteis e manipuláveis.

o conjur se supera!

Luiz Antonio Rodrigues (Comerciante)

o espaço óra dado a jd para contestar sua condenação, parece que inaugura uma tribuna para todo e qualquer apenado exercer seu"jus sperneandi".
tenham a santa paciência, vcs. gastam espaço bom e caro com quem não merece e nem tem o direito de utilizá-lo!!!!

José Dirceu no palanque

Wilton Amaro (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Diante das inúmeras atrocidades praticadas pelo José Dirceu e sua trupe, ainda, infelizmente, tem pessoas que conseguem aplaudido. Isso não é justo com a sociedade.

Livro esperado

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Espero com grande ansiedade o proximo livro de Jose Dirceu, que deverá ter título apelativo e lhe dará direito de cometer outros absurdos, já que terá lutado contra a ditadura do Judiciário e sua midia manipuladora, escrito, é lógico, dentro do Estabelecimento penal de Temembé, mais conhecido por Piranhão.

A critica do dirceu

Ernandes Mourao (Bancário)

Pelo que vejo estão gastando velas com defunto ruim. esse Zé dirceu, todo mundo sabe que é um larapio 171 e fica por ai querendo dar uma de santinho. Joaquim Barbosa já deveria termandado meter ele na jaula. Não se pode sair por ai fazendo campanha contra decisões judiciais. Todo mundo sabe das falcatruas que fez. CADEIA NESSA CAMBADA w que morram por lá.

Declaração do Felipão é mato. Mas isso...

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

Luís Felipe Scolari insultou a nossa classe dando a entender que somos um bando de encostados.
Em vez de buscarmos reparação pelos danos morais causados à classe por essa má escolha para comandar a seleção brasileira de futebol (que o digam os palmeirenses), conseguimos nos humilhar ainda mais ao proporcionar um palanque para essa figura deletéria e democraticida expor seus devaneios napoleônicos.
Sindicato é na verdade um mal necessário.
E é exatamente por essa e tantas outras que eu não me filio.

Cinismo

JA Advogado (Advogado Autônomo)

A única pessoa de quem ele poderia reclamar é do Roberto Jeferson. É o rei dos cínicos esse JD.

Medo.

Diogo Duarte Valverde (Advogado Associado a Escritório)

Esses arroubos totalitários do petismo chegam a dar medo! Se antes tinham um mínimo de pudor, hoje esses valentes não têm qualquer pretensão de esconder a vocação totalitária, ditatorial. Se José Dirceu já diz muitas asneiras, Rui Falcão é a expressão máxima da ala "hardcore proibido para menores de 18 anos" do petismo, que quer agora destruir de vez a imprensa livre e aparelhar o Poder Judiciário.
.
Ainda bem que ainda há um Supremo Tribunal Federal para conter o espírito ditatorial desses verdadeiros "democratas"!

Julgamento pela mídia.

Alessandro Gutman (Advogado Autônomo - Criminal)

Sinceramente, não consigo entender tamanha desfaçatez das declarações do ex-ministro José Dirceu. Que ele exerça a sua liberdade de expressão para se "defender" de um julgamento "da mídia", tudo bem. Porém, tentar dissimular a verdade de maneira tão cínica é no mínimo uma afronta aos brasileiros. Não há como negar que havia um plano de poder por parte do PT, não há como negar que se não fosse as denúncias do ex-deputado Roberto Jefferson, este senhor seria o nosso presidente e por fim, não há como negar que houve sim uma compra de votos por apoio político. É evidente que não foi o PT que inventou a corrupção, tampouco o mensalão. Este esquema de compra de votos existe desde governos anteriores. Afinal, ninguém é inocente para imaginar que no governo do PSDB não houve tamanha corrupção. Este esquema não do conhecimento de todos apenas porque não foi descoberto. Simples assim.
O ex-ministro reclama que foi condenado sem provas e que foi utilizada uma teoria "estranha" ao nosso ordenamento jurídico (a tal teoria do domínio do fato). Sinceramente, o Ministério Público Federal apresentou prova robusta contra os réus. A acusação foi perfeita e o julgamento, em si, foi bastante técnico. Não consigo enxergar irregularidades. O senhor Dirceu foi condenado e deve, sim, cumprir a sua pena. Se desejar manifestar-se contra a sua condenação, que a faça sem deturpar a verdade. Os brasileiros estão um pouco mais aliviados ao verem, finalmente, a corrupção punida. Não irá acabar com ela, mas já é um sinal de novos tempo. O PT continuará, assim como o seu rival o PSDB. Ambos os partidos são necessários. O PT não inventou a corrupção, mas também nunca foi o bastião da ética e da moralidade (o que o PSDB está ardentemente tentando ser) que sempre alegou ser.

Ilmo. Sr. José Dirceu:

Ricardo A Fronczak (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Prezado Sr. J Dirceu: CALA A BOCA, MAGDA !!!!!

hitler alega que foi tudo armação dos judeus.....

hammer eduardo (Consultor)

Continuo bastante cetico a respeito da "muito eventual" temporada de CANA a que este nauseante elemento deverá ser encaminhado. O que me choca nestes casos é a total desfaçatez e a mentira compulsiva a nivel de transformar Joseph Goebells em mero amador ainda de fraldas. Considero este "elemento" o mais perigoso e nocivo para a sociedade brasileira justamente por sua inteligencia e poder de manipulação , principalmente entre os pobres BEOCIOS que acreditam neste coelhinho da Pascoa chamado de "etica do PT" , nada mais fantasioso diga-se de passagem. Este vagabundo era para ser o atual Presidente do Brasil não fosse a gigantesca casca de banana atirada pelo então insatisfeito Roberto Jefferson , figura que alias não simpatizo tambem nem um pouco porem reconheço o grande "favor" que fez ao Brasil denunciando toda a bandalheira. Na realidade a coisa vai muito alem do mensalão pois dinheiro sempre trocou de mãos na alta "cópula" do des-governo , o problema é que desta vez a sofisticação do esquema mostrava sem sombra de duvida a tentativa QUASE bem sucedida de um golpe de estado que entregaria em definitivo o controle do Brasil para esta quadrilha de ratos imundos disfarçados de vestais da honestidade. A cassação imediata dos poderes desta CORJA se impõe com a maxima urgencia para que o Pais fique minimamente vacinado contra "recaidas" da petralhada. Pelo que este nauseante declara , seria o caso de prendermos TODO o Ministerio Publico , TODO o STF e mais TODA a Policia Federal ja que pela visão deles , foi tudo forjado , tudo armação. Na moita a culpa é da FAB que deveria ter propiciado aulas de "vôo livre" pela rampa do 2456 quando tiveram oportunidade , hoje o Pais ainda paga por esse erro. Cadeia neles e chave no lixo pra ontem !

Comentar

Comentários encerrados em 12/12/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.