Violência urbana

Armas e munições são roubadas do Fórum de Peruíbe

Autor

4 de dezembro de 2012, 9h21

Diversas armas de fogo e munições foram roubadas do Fórum de Peruíbe, litoral sul de São Paulo. O prédio da Justiça foi invadido, no sábado à noite (1º/12), por quatro homens encapuzados, que renderam um vigilante. Eles tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica no local.

As armas roubadas são produtos de apreensões policiais e estão relacionadas a processos criminais. Elas estavam em uma sala, cuja porta foi arrombada. O Fórum de Peruíbe fica na Avenida São João, 664, no Centro. Até segunda-feira, ainda não havia sido feito o levantamento dos armamentos levados.

Segundo o vigilante dominado pelo bando, eram cerca de 21h30 quando ele fazia uma ronda interna de rotina e foi surpreendido por dois ladrões armados de pistola e usando capuzes.

A dupla rendeu a vítima e a levou para um banheiro feminino, onde amarrou os seus braços. Em seguida, mais dois assaltantes entraram no Fórum e o vigilante ficou sob a mira da arma de um dos criminosos, enquanto os demais tentaram arrombar o caixa eletrônico.

Como não conseguiram retirar o dinheiro do equipamento bancário, eles se apoderaram dos armamentos que estavam apreendidos no Fórum. Antes disso, porém, um dos ladrões recebeu orientações de um comparsa com o qual conversava por meio de celular.

O roubo se consumou por volta das 3h30 de domingo e os assaltantes fugiram pelos fundos do Fórum. O vigilante não soube informar se o bando utilizou algum veículo na fuga. Cerca de dez minutos após a quadrilha escapar, a vítima conseguiu se libertar das amarras e acionou a Polícia Militar.

Uma chefe de seção judiciária também foi avisada sobre o roubo e comunicou o ocorrido ao diretor do Fórum, juiz Baiardo de Brito Pereira Júnior. O delegado Francisco Wenceslau registrou o caso e requereu ao Instituto de Criminalística perícia para a detecção de vestígios que possam ajudar na identificação dos ladrões.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!