Tela dos terminais

STJ permite visualização de peças de processos judiciais

Autor

31 de agosto de 2012, 17h30

Os advogados agora podem visualizar peças de processos judiciais na tela dos terminais de autoatendimento disponíveis na sede do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O serviço beneficiará inclusive os profissionais que não dispõem de certificado digital e evitará a peregrinação pelas coordenadorias dos órgãos julgadores em que estejam os processos de interesse. 

Para ter acesso, o advogado deve previamente cadastrar-se, preenchendo formulário eletrônico oferecido no próprio terminal (em “Cadastro de Usuários.”). Feito o cadastro, deverá dirigir-se à recepção da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), para liberar a senha criada.

A CAC foi inaugurada em junho de 2012, no térreo do Edifício dos Plenários, área nobre e de fácil acesso. No local, são prestados todos os serviços de atendimento aos advogados e cidadãos em geral, o que antes era feito em diversas localidades do Tribunal. Estão na CAC a Ouvidoria, o protocolo de petições e informações processuais, a Defensoria Pública, a sala dos advogados e terminais bancários. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!