Prática forense

DPU gaúcha recebe inscrições para estágio em Porto Alegre

Autor

31 de agosto de 2012, 7h28

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul (DPU-RS), com sede em Porto Alegre, está com inscrições abertas, até o dia 30 de novembro, para o 18º Exame de Admissão ao Estágio Forense. Além do preenchimento de 40 vagas, a instituição pretende formar um cadastro reserva para a unidade da capital gaúcha.

O estágio destina-se a estudantes de Direito que, no ato da inscrição, estejam matriculados no período letivo mínimo exigido pelo respectivo estabelecimento de ensino. A seleção consiste na análise do histórico escolar e de uma prova discursiva trazida pelo candidato, com conteúdo predominantemente jurídico, feita em sua instituição de ensino. Será feita também uma entrevista, com caráter eliminatório.

O tempo de duração do estágio varia de seis meses a dois anos. Os contemplados ganharão bolsa mensal de R$ 520,00 para a jornada de 30 horas semanais e R$ 364,00 para 20 horas. O estudante ainda terá direito a auxílio-transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais.

Os interessados podem fazer as suas inscrições por meio do site da Defensoria Pública da União: www.dpu.gov.br, na seção Estágio, onde pode ser encontrado também o edital na íntegra. Caso prefira, o candidato pode ir diretamente à sede da Defensoria, na Rua Comendador Manoel Pereira, n° 24, no Centro de Porto Alegre, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O tempo de estágio na DPU-RS é considerado como serviço público relevante e prática forense.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!