Bastidores e revelações

Biografia de Biscaia será lançada na segunda no Rio

Autor

31 de agosto de 2012, 13h26

O coquetel de lançamento do livro Biscaia acontecerá, na próxima segunda-feira (3/9), na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro. A obra, escrita pelo jornalista Marcelo Auler, é uma biografia política do ex-promotor de Justiça do estado fluminense, Antônio Carlos Biscaia.

Biscaia conta no livro fatos, bastidores e revelações de períodos marcantes de sua vida pública. Fala, por exemplo, sobre sua luta contra o crime organizado, em 1994, sobre sua atuação no Executivo, como integrante da equipe do ex-presidente Lula, e de seu mandato como deputado federal em três legislaturas diferentes.

No livro, ele diz que, em 1991, quando fez a denúncia contra os bicheiros, sofreu tentativa de corrupção. Ainda como procurador, viveu outros momentos dramáticos, a exemplo da Chacina da Candelária, em setembro de 93; e da Chacina de Vigário Geral.

O autor contou com o trabalho do jornalista Marcelo Auler para a concretização da obra. O livro, que custa R$ 50,00, tem 340 páginas sobre a sua longa atuação no Ministério Público até o término de seu mandato parlamentar, em 2010.

O evento começa às 17h, e contará com a presença do próprio Biscaia e do autor da biografia para uma sessão de autógrafos. O MP-RJ fica na Avenida Marechal Câmara, 270.

Clique aqui para comprar o livro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!