Formação de quadrilha

Secretaria de Segurança do RJ faz operação contra jogo do bicho

Autor

29 de agosto de 2012, 21h28

Agentes da Secretaria de Segurança  do Rio de Janeiro estão cumprindo, desde a manhã desta quarta-feira (29/08), 24 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão contra uma quadrilha que domina o jogo do bicho na Central do Brasil e no bairro São Cristóvão, na capital fluminense. 

Entre os procurados pela Operação Catedral estão o contraventor Evandro Machado dos Santos, vulgo Bedeu, e seu filho, Alessandro Ferreira dos Santos. Também serão detidos nove policiais, entre civis e militares, acusados de receber R$ 30 mil de propina por mês da quadrilha. 

Os acusados foram indiciados e denunciados por exploração de jogo do bicho, formação de quadrilha armada, corrupção ativa e passiva e violação de sigilo funcional. 

A Operação Catedral é resultado de sete meses de investigação da Subsecretaria de Inteligência, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), do Ministério Público Estadual e da Corregedoria-Geral Unificada (CGU). Com informações da Agência Brasil

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!