Ativo e atento

Ari Pargendler é homenageado durante sessão do STJ

Autor

29 de agosto de 2012, 22h17

Ao presidir pela última vez uma sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Ari Pargendler foi homenageado na tarde desta quarta-feira (29/8) pelos integrantes do colegiado. Coube ao decano da corte, ministro Cesar Asfor Rocha, falar em nome dos demais ministros.

Asfor Rocha destacou que o ministro Pargendler, durante sua administração, procurou realizar o equilíbrio possível, aquele que é próprio das contingências. “Vossa excelência, ao seu modo e do seu jeito, com os recursos da sua inventividade e do seu talento, criou e manteve entre nós o clima que nos propiciou o desenvolvimento equilibrado dos trabalhos da Corte, estimulando em todos as noções mais caras à nossa formação, mesmo sabendo que as caprichosas sutilezas da gestão não raras vezes surpreendem — como o tempo — as nossas projeções”, afirmou o decano.

O decano ressaltou ainda que Pargendler terá a oportunidade de desenvolver todas as suas ideias, “porque permanecerá no STJ, ativo e atento, como sempre foi, não deixando escapar de sua argúcia a observação oportuna e pertinente dos detalhes que se revelam sementes de outras realizações”.

Na presidência do STJ, Pargendler realizou um bom trabalho, afirmou Asfor Rocha. O advogado Gerardo Grossi também cumprimentou, da tribuna, o ministro, destacando sua conduta exemplar à frente do STJ. “Vossa excelência deixará sua marca perene neste tribunal. Um magistrado sempre cordial, alerta e cioso”, disse.

O ministro Ari Pargendler deixa a presidência do Tribunal na próxima sexta-feira (31/8), às 16h, quando toma posse a nova direção do STJ — ministros Felix Fischer e Gilson Dipp, presidente e vice-presidente, respectivamente. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!