Marcas e patentes

OAB-MS lança cartilha sobre propriedade intelectual

Autor

28 de agosto de 2012, 12h01

Nesta terça-feira (28/8), a Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul publica a "Cartilha da Propriedade Intelectual e da Propriedade Industrial: Marcas e Patentes". O lançamento ocorrerá durante abertura de curso promovido pela Escola Superior de Advocacia sobre o assunto.

O evento tomará lugar no Auditório da Seccional, em Campo Grande, às 19h. A cartilha foi elaborada por advogados que integram a Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-MS. De acordo com o presidente do grupo, Emmanuel Olegário Macedo, o documento foi produzido com base em estudos promovidos pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

“Com a cartilha pretendemos informar e conscientizar a sociedade da importância do tema, bem como informar as razões pelas quais é considerada importante ativo econômico e cultural da sociedade”, comentou Macedo.

Após o lançamento, o documento poderá ser acessado e baixado gratuitamente no site da OAB-MS na Biblioteca Virtual. Ele aborda temas como função, procedimento de registro e vantagens de proteger a marca, entre outros. Já em relação às patentes, será explicada a importância da proteção do investimento, direitos conferidos e necessidade de proteção, além de outros assuntos.

A participação no curso da Escola Superior de Advocacia, que ocorre até terça-feira (29/8) é gratuita e os inscritos receberão certificado com carga de 8 horas/aula. As inscrições podem ser feitas por aqui. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!