Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições da OAB-SP

Flávia Piovesan irá compor chapa de Alberto Toron

A professora e procuradora do estado de São Paulo, Flávia Piovesan, aceitou compor a chapa de Alberto Zacharias Toron à presidência da OAB paulista. A eleição da seccional ocorrerá no fim de novembro. Flávia Piovesan já figurou em listas para vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal.

Caso Toron seja eleito, Flávia presidirá a Comissão de Direitos Humanos, tema em que é especialista, como mostra entrevista publicada pela ConJur, em 2009. Na ocasião, questionada sobre um hipotético convite para se tornar ministra do STF, respondeu: “Eu fico muito honrada com a possibilidade, mas meu compromisso é com os Direitos Humanos, área em que tenho competência para trabalhar. Tenho que aprender muito ainda para lidar com as outras áreas”.

Na mesma entrevista, Flávia respondeu questões polêmicas relativas à tortura, prática que, apesar de explicitamente proibida, se mantém. “Nenhum presidente da República quis enfrentar este tema. Ninguém quer enfrentar as Forças Armadas”, afirmou. “Enquanto em outros países há militares que perdem a aposentadoria por esses abusos, aqui eles dão nome a praças. O Brasil destoa em relação ao direito à verdade.”

Outro tema abordado foi a política de cotas, defendida pela procuradora. “Eu sou favorável a que se mesclem critérios econômicos e raciais, ainda que eles se confundam, se nós avaliarmos os dados do Ipea”, disse. “Temos uma maratona, em que o ponto de chegada é o mesmo. Só que os brancos largam na frente, então é lógico que vão chegar antes. Há urgência em criar as oportunidades.”

Revista Consultor Jurídico, 27 de agosto de 2012, 12h26

Comentários de leitores

6 comentários

O mesmo planalto

José_Jr (Advogado Assalariado - Família)

Este mesmo planalto é quem persegue a OAB Nacional e as estaduais, tentando impingir candidatos alinhados com o PT para tentar enfraquecer a Ordem. Senão vejamos:
1. Tenta acabar com o Exame da Ordem para atingir Dr. Ophir Cavalcante
2. Apoia candidatos alinhados com o Partido e tenta compor chapas de oposição convidando outros candidatos para se alinhar com o partido
3. Apoia a invasão de escritórios estrangeiros, apolitizados para enfraquecer a advocacia nacional
4. Patrocina a defesa dos mensaleiros ...
Não vão conseguir

Eleições na OAB/SP

Marcylio Araujo (Funcionário público)

Apesar de não ser de São Paulo, a oportunidade aqui é de parabenizar a Seccional de SP, pela qualidade das chapas concorrentes. Afinal, em tempos de franco abuso de inconstitucionalidades pelo Palácio do Planalto, sempre adoro consultar a farmácia de remédios constitucionais de Flávia Piovesan.

Ooops!

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Candidato ALBERTO ZACARIAS TORON reconhecendo a competência da atual gestão de Marcos Costa....
"O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB SP e conselheiro federal por São Paulo, ALBERTO ZACARIAS TORON, foi o orador encarregado de fazer a saudação de Desagravo à Seccional Paulista da OAB.
“ Estamos Reunidos aqui para demonstrar nossa solidariedade à entidade, nosso apreço pela Diretoria que vem conduzindo com absoluto esmero e zelo os destinos da advocacia de São Paulo."

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 04/09/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.