Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Advogados não constituídos

OAB-SP pede volta de norma que garante carga rápida

O presidente em exercício da OAB-SP, Marcos da Costa, encaminhou, nesta sexta-feira (24/8), ofício ao Conselho Nacional de Justiça solicitando revogação do Provimento da Corregedoria Geral de Justiça de São Paulo 20/2012, que exige que o advogado e o estagiário, para fazerem carga rápida do processo, isto é, retirada para cópia, apresentem petição ao juiz do caso. Costa também pede ao Conselho a volta do provimento 20/2011, que ampliou a carga rápida em São Paulo.

“O provimento 20/2012 é um retrocesso, porque aumenta a burocracia de forma desnecessária e viola decisão do CNJ, que determinou a liberação da carga rápida para advogados não constituídos nos autos. Para retirar os autos para cópia, deveria bastar a apresentação da carteira da OAB”, defende Marcos da Costa.

O Provimento 20/2012 é a mesma coisa que o Provimento 9/2012, editado em abril deste ano pela Corregedoria Geral de Justiça do TJ-S e revogada pelo CNJ em agosto. Desde a publicação do provimento 9/2012, a OAB-SP vem lutando pela volta do Provimento 20/2011, do então corregedor-geral de Justiça de São Paulo Maurício da Costa Carvalho Vidigal, que autorizou a carga rápida  para advogados não constituídos nos autos. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 25 de agosto de 2012, 3h47

Comentários de leitores

11 comentários

Para aparecer

José_Jr (Advogado Assalariado - Família)

Agora JrC, imagine que tem candidato que para aparecer no Conjur conseguiu que o nome dele apareça em negrito em todas as reportagens...
Porquê só o nome dele?

Teratologia da OAB? a culpa vai ser sempre da OAB

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Sayeg realiza homenagem ao Desembargador Nelson Nazar!!! O mesmo desembargador Presidente do TRT da segunda região que não suspende os prazos, não paga os peritos, quer despejar a advocacia da sala da barra funda, quer abrir 30 Varas em prédio contratado em situação suspeita...
Por essa e outras, sou Marcos da Costa!!

Ooops!!

Brecailo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Candidato ALBERTO ZACARIAS TORON reconhecendo a competência da atual gestão de Marcos Costa....
"O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB SP e conselheiro federal por São Paulo, ALBERTO ZACARIAS TORON, foi o orador encarregado de fazer a saudação de Desagravo à Seccional Paulista da OAB.
“ Estamos Reunidos aqui para demonstrar nossa solidariedade à entidade, nosso apreço pela Diretoria que vem conduzindo com absoluto esmero e zelo os destinos da advocacia de São Paulo."

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 02/09/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.