Conservação e instalação

TJ libera licitação de abrigos de ônibus em São Paulo

Autor

17 de agosto de 2012, 1h40

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu, na última quarta-feira (15/8), a liminar que impedia a continuidade da licitação para a concessão dos abrigos de ônibus. Nesta sexta-feira (17/8), o processo terá andamento com a abertura dos envelopes contendo os documentos de habilitação das empresas interessadas. As informações são do Portal R7.

Segundo a SPObras, os novos abrigos de ônibus irão melhorar a proteção aos usuários nos pontos de parada do transporte público. A futura concessionária deverá assumir, de imediato, a conservação dos atuais 6.500 abrigos e ainda instalar 12.500 novos pontos, que fornecerão informações e indicações sobre o sistema à população.

Conforme estabelecido em lei, apenas os abrigos poderão veicular mensagens publicitárias. A SPObras prevê encerrar as concorrências para a colocação dos abrigos e dos 1000 relógios, com informações de hora e temperatura, até o final deste ano.

Serão investidos R$ 550 milhões na instalação dos abrigos e R$ 150 milhões na colocação dos relógios. A concessão será por 25 anos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!