Consultor Jurídico

Notícias

Caravana da Anistia

Mãe vai a julgamento de processo de filho desaparecido

Comentários de leitores

7 comentários

E há os que desconhecem a História! (ou não?)...

Richard Smith (Consultor)

.
No Brasil de 1963, em plena efervescência pós "golpe da legalidade" (fim do regime Parlamentarista e recuperação pelo presidente de todas a suas prerrogativas) havia plena efervescência da Esquerda e até a formação de guerrilhas como no Caparaó e na Serra da Mantiqueira por brizola, além das milícias camponesas de francisco julião. Prestes, o Secretário-Geral do "Partidão", dizia a quem quisesse ouvir: "Estamos no governo mas AINDA não estamos no Poder! Então, o movimento de 64 foi um justo e antecipado movimento de COTRA-GOLPE contra o golpe comunista que se urdia, com estes infiltrados em todas as posições de destaque, inclusive no Exército (quem quiser se informar melhor, procure saber sobre o ANTIMIL)!
.
No Chile, em 1973, havia chegado ao paroxismo da desordem com greves-gerais e contra-greves que já prejudicavam o abastecimento de víveres para a população. Não por acaso, para lá convergiam todos os refugiados esquerdistas provindos de outros países!
.
Na Argentina, a situação era bem pior, com quadros de esquerda do peronismo digladiando-se contra correntes ídem, comunistas e com grupos de estrema-direita formados ainda na época do Presidente Frondizi. Lembro-me claramente do verdadeiro massacre transmitido pela TV, promovido pelo enfrentamento entre MONTONEROS peronistas e o pessoal do ERP quando da chegada de Perón no Aeroparque em Buenos Aires, vindo do exílio!
.
O Uruguai, pequeno país de menos de três milhões de habitantes, enfrentou a mais organizada, decidida e eficaz organização guerrilheira urbana, os TUPAMAROS, que quase colocaram o país de joelhos!
.
Então, não havia quase nada acontecendo naqueles países, só um monte de gente tricotando agasalhos para as pobres vítimas da "mais-valia" imperialista!
.
Então tá bom!
.

Dureza é acreditar na "direita" capenga...

Mig77 (Publicitário)

O Gal.Leonidas Gonçalves disse no GloboNews que as Forças Armadas se anteciparam a um "eventual" "golpe comunista"
A Argentina, Uruguai e Chile, na mesma época,com algumas distorções, coincidentemente também resolveram se "antecipar" ao "golpe comunista"...e tomaram o poder 'COM ARMAS"... e há os que acreditaram nessa balela...é a vida...

persiste a licença para torturar

_Eduardo_ (Outro)

Embora rebuscado, o seu comentário deixa claro que você entende que persiste há certa justificativa para torturar!
O conservadorismo nao é por se opor ao partido que hoje governo o país, contra o qual me oponho também, mas por reunir uma série de pensamentos retrógrados, calcado numa série de sofismas como "valor da família tradicional", tudo isso para esconder o profundo desrespeito com aqueles que se comportam da maneira diferenta do tradicional

É claro que não!

Richard Smith (Consultor)

.
Em primeiro lugar, Eduardo, não use o termo "conservador" como se fosse uma pecha, porque não é. CONSERVADOR no Brasil de hoje, é quem se opõe ao partido "revolucionário" de cariz leninista-gramsciano, hoje no poder que instrumentaliza a democracia para os seus propósitos totalitários (e cleptocráticos, também, pelo caminho, que ninguém é de ferro, não é?).
.
Não por acaso, a testa dele estão pessoas oriundas "daqueles" tempos, que, a exemplo do que o Cardeal Richelieu disse de Luis XV: "não aprenderam nada e não se ESQUECERAM de nada!".
.
O meu "travo" com a matéria é que fica parecendo que aqueles jovens todos estavam tranquilamente na padaria saboreando um CHICABON, quando foram presos e massacrados pelos "meganhas" do Regime Militar.
.
Não houve atentados a bomba, assaltos os mais diversos, "justiçamentos" e mais de 150 mortes de pessoas inocentes! Alto grau de letalidade aliás, se comparados aos 400 e pouco mortos e cento e tantos desaparecidos (presumidos como "mortos" por lei de 1985, mas que eu sei de alguns que o fizeram por sua própria conveniência!), certo?
.
E olhe que eles foram dizimados mesmo! Imagine com uma eventual vitória dos tipinhos nada "radicais"!
.
Passar bem.

Richard Smith

_Eduardo_ (Outro)

Então no seu raciocínio a tortura se legitima a depender do propósito do grupo? E quem classifica os propósitos sujeitos a tortura? Provavelmente uma brilhante cabeça conservadora!!!

Mais um "herói do povo popular"!...

Richard Smith (Consultor)

.
"OUTROS integrantes da Ação Popular Marxista-Leninista (APML)" (grifo meu, também).
.
Quer dizer que ele ERA da tal organização? Uma AÇÃO "popular" Marxista-Leninista? Que provavelmente se dedicava à reuniões filantrópicas de tricô para a confecção de agasalhos aos espoliados pela "mais-valia" e não à "Constituição de uma República Popular Marxista-Leninista"?! Só para saber...
.
Ah, CONJUR, CONJUR...
.
Menos, menos...

Cuma?!

Richard Smith (Consultor)

.
"contra o acordo MEC-Usaid, que moldaria o ensino brasileiro segundo os moldes norte-americanos PREJUDICANDO A QUALIDADE DO ENSINO NACIONAL" (grifo meu) ?!
.
Está é a opinião do CONJUR (posto que o artigo não está assinado ou a declaração de alguém? Se a última hipótese, deveria ter vindo entre aspas, não, caros jornalistas?
.
Se não for, é só comparar o resultado do "ensino americano", com o do ensino brasileiro dos últimos dez anos (*), principalmente, não? Os Nobéis, por exemplo, os trabalhos científicos, as contribuições à Ciência, os 38% de ANALFABETOS FUNCIONAIS no Ensino Superior (!), etc.
.
Fácil, fácil..., não?!
.
.
.
* considerando-se o "aparelhamento" do ensino público pelas esquerdas, desde muito mais tempo, é claro!

Comentar

Comentários encerrados em 25/08/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.