Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Apple X Samsung

Advogado irrita juíza com pedido sobre testemunhas

Após duas semanas de julgamento em que a Apple acusa a Samsung de infringir suas patentes — e vice-versa — a juíza do caso, Lucy Koh, parece estar com a paciência esgotada. Na sessão da quinta-feira (16/8) ela chegou a insinuar que o advogado da empresa norte-americana estava sob efeito de drogas. As informações são do portal Terra.

O autocontrole de Lucy chegou ao limite quando o defensor entregou um documento de 75 páginas com nomes de 22 testemunhas de refutação que a fabricantes estaria pensando em chamar. "A menos que você tenha fumado crack, você sabe que essas pessoas não serão chamadas", declarou a juíza, segundo o site The Verge.

O advogado da Apple, William Lee, rebateu: "Meritíssima, eu não fumei crack, lhe garanto isso". Passada a tensão do momento, Lee concordou em reduzir o documento, dizendo que não era sua intenção sobrecarregar a corte. Ressaltou, porém, que acreditava ser possível a apresentação de cada uma das testemunhas dentro do prazo para o julgamento.

Nessa semana, a juíza Lucy Koh declarou que aguarda as deliberações do júri, formado por dez pessoas, na próxima terça-feira (21/8). Ele irá decidir se alguma companhia violou a patente da concorrente para o desenvolvimento de seus produtos.

O processo no tribunal de San José, na Califórnia, é o primeiro de um imbróglio que já chegou a 10 países. A Apple pede na Justiça uma reparação de mais de US$ 2,5 bilhões, alegando que a Samsung se tornou líder no mercado de smartphones copiando o design, as funcionalidades e a aparência geral dos seus produtos. Já a Samsung alega que a rival quebrou duas patentes essenciais para transmissão de dados 3G e outras três sobre funcionalidades dos aparelhos.

Revista Consultor Jurídico, 17 de agosto de 2012, 17h28

Comentários de leitores

1 comentário

Crack??

JrC (Advogado Autônomo - Civil)

Pra que educação não é mesmo?

Comentários encerrados em 25/08/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.