Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições no Rio

TRE define emissoras que transmitirão horário eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter, definiu na terça-feira (14/8) as emissoras de televisão que irão transmitir a propaganda eleitoral gratuita nos sete municípios com maior colégio eleitoral do estado.

Pela definição caberá à Rede Globo, NGT, MTV e TV Câmara a transmissão da propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e vereador na capital. A grade eleitoral de São Gonçalo vai ser divulgada pela Rede Record, enquanto os candidatos de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vão se apresentar no SBT. Já os eleitores de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, acompanham o horário eleitoral na Rede Bandeirantes.

O TRE-RJ definiu, ainda, que a Rede TV transmitirá a propaganda eleitoral de Niterói. Já a CNT divulgará as candidaturas de São João de Meriti e a TV Brasil ficará responsável pelo município de Belford Roxo.

O critério usado pelo TRE-RJ associou, de forma proporcional, a audiência oficial das emissoras ao eleitorado de cada município. O desembargador Luiz Zveiter comunicou ainda que a afiliada da Rede Record, em Campos dos Goytacazes, irá transmitir a propaganda dos candidatos a prefeito e vereador em Macaé, no norte fluminense. A propaganda eleitoral de Campos, por sua vez, ficará sob a responsabilidade da Intertv, afiliada da Rede Globo no município.

A decisão foi tomada em reunião que teve a presença de representantes dos partidos políticos e das emissoras de televisão, além dos juízes responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral.

Ainda esta semana, os magistrados vão se reunir com as emissoras designadas em cada município, para esclarecer os detalhes técnicos. O horário eleitoral gratuito começa no dia 21 de agosto, com as candidaturas a vereador. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 15 de agosto de 2012, 12h35

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/08/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.