Programação especial

TV Justiça comemora dez anos este fim de semana

Autor

12 de agosto de 2012, 16h44

A TV Justiça completou 10 anos de vida neste fim de semana. A lei que a criou foi sancionada em 17 de maio de 2002, pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, no exercício da Presidência da República. Sua primeira transmissão, no entanto, ocorreu dois meses depois, em 11 de agosto.

O dia em que o canal foi ao ar não foi escolhido ao acaso, pois em 11 de agosto se comemora o Dia do Advogado e a criação dois primeiros cursos jurídicos no Brasil, por decreto de Dom Pedro I, em 1827. A norma assinada por Marco Aurélio já explicitava a função que o canal teria: divulgar os atos do Poder Judiciário e os serviços essenciais da Justiça.

A grade da TV Justiça foi aberta com um documentário sobre o processo para a sua concepção e, para comemorar o aniversário de uma década, novo documentário foi mostrado — uma reprise será exibida neste domingo (12/8) às 21h30. Além da criação, a produção aborda os desafios, evolução e objetivos do canal. Participam dela jornalistas da emissora, professores de Direito e ministros do STF.

Neste domingo, às 20h, também será transmitida uma edição especial do programa Refrão, que contará com a presença da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Mais tarde, às 21h, é a vez do Repórter Justiça, que convida a psicóloga do Tribunal de Justiça do Distrito Federal Luciana de Paula para falar sobre o papel dos pais na criação dos filhos e como a legislação brasileira tem sido atualizada para acompanhar essa mudança.

Mais informações sobre a programação especial da TV Justiça podem ser obtidas pelo site oficial da emissora. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!