Trabalho cronometrado

Juizado Especial no Maranhão zera acervo de processos

Autor

8 de agosto de 2012, 9h10

O 6º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo do Maranhão zerou a análise de todos os processos pendentes. “Foi um trabaho árduo”, comemora a juíza Lucimary Castelo Branco Campos dos Santo, titular do juizado.

O juizado recebe uma média de 200 processos por mês. Lucimary afirma que a unidade possui atualmente 845 processos físicos, todos em fase de execução, e 1.928 processos virtuais, dos quais 687 com audiências marcadas; 816 estão em fase de recurso na Turma Recursal e 425 em fase de execução.

“Possuo uma equipe eficiente, funcionando como uma engrenagem na qual todos buscam dar ao jurisdicionado uma prestação célere. O empenho de todos é para que, em pouco tempo, o processo de conhecimento até a sentença não dure mais do que três meses”, diz a juíza.

Lucimary informa ainda que o juizado realiza cerca de nove audiências por dia e garante: “todas com sentença proferidas em banca”.

A juíza afirma seguir prazos rígidos: “As petições são analisadas e despachadas em 24 horas e os alvarás, expedidos em 48 horas”. De acordo com a titular da unidade, a pauta de audiência está para o dia 29 de novembro do corrente. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!