ConJur, Ano XV

ConJur recebe congratulações pelos seus 15 anos

Autor

4 de agosto de 2012, 6h26

“A ConJur tem se mostrado veículo destacado no cenário jurídico nacional de informação, divulgação, promoção e participação relativamente às atividades afetas à advocacia”. A afirmação é de Marcos Vitorio Stamm, presidente da Associação Brasileira de Advogados Públicos, em nota de congratulações à revista eletrônica Consultor Jurídico, pelos seus 15 anos de existência.

Ao longo da semana em que comemorou seu aniversário — a ConJur estreou na internet em 28 de julho de 1997 — a revista recebeu manifestações das mais variadas personalidades. Os ministros Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, e Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, deram os parabéns por telefone.

Outros, como o advogado Orlando Maluf, preferiram usar o espaço para comentários dos leitores oferecido pelo próprio site: "Todos nós, da comunidade jurídica brasileira, devemos cumprimentar o ConJur pelos 15 anos de atividade, que o torna o site mais procurado por juizes, advogados membros do MP, procuradores, estudantes, acadêmicos etc. Nossos votos para que jamais deixe de ter o espírito democrático inerente da boa publicação".

O advogado Sérgio Niemeyer também postou sua história de comentarista: “Congratulo-os por esse serviço tão bem prestado e agradeço pela oportunidade que a ConJur concede à liberdade de expressão. Na condição de leitor, tenho participado de debates, os mais variados, em suas notícias desde 2003, quando postei o primeiro comentário. Debates com os quais sempre aprendo muito, principalmente a lidar com a divergência e a compreender a alteridade humana. Hoje, são 8 volumes com mais ou menos 450 páginas em formato 14 x 21 cm, e o nono está em andamento, tudo para publicação póstuma, se alguém se interessar”, escreveu.

Leia a seguir as mensagens recebidas pela redação:

Vimos, por meio deste apresentar as homenagens da Associação Brasileira de Advogados Públicos – ABRAP e de seus associados nos vários Estados da federação aos 15 anos do ConJur que tem se mostrado veículo destacado no cenário jurídico nacional de informação, divulgação, promoção e participação relativamente às atividades afetas á advocacia. Nós – da Associação Brasileira de Advogados Públicos – temos acompanhado a atuação do ConJur e assim sendo não podemos deixar passar essa data sem nossa manifestação a toda a equipe da organização que tão bem conduz esse veículo de informação e comunicação do Direito e da Justiça. 
Marcos Vitorio Stamm, presidente da ABRAP (Associação Brasileira de Advogados Públicos)

Quero parabenizar o CONJUR pelos seus 15 anos de existência. O site tornou-se leitura obrigatória para quem, como eu, quer ficar atualizada sobre as melhores notícias e comentários no ramo jurídico. Sou Juíza de Direito e me sinto honrada de ter, no Brasil, um site de qualidade técnica e jurídica a ponto de fazer, necessariamente, parte da leitura diária de importantes juristas nacionais. As colunas são incríveis e sempre com assuntos atuais. Os profissionais responsáveis pela revista merecem o sucesso, pois o ConJur é um dos sites de maior prestígio no meio jurídico. Meus sinceros parabéns.
Larissa Pinho de Alencar Lima, juíza de Direito do Acre  

O Consultor Jurídico contribui, de modo eficiente e imparcial, ao
amadurecimento das instituiçõess jurídicas, ao aperfeiçoamento do estado de
direito e a prevalência de um regime de Justica no Brasil. Seu compromisso
com o leitor e, portanto, com a sociedade, torna suas republicanas páginas
uma colaboracao à verdade e à nação.
Marcus Vinicius Furtado Coelho, secretário-geral do Conselho Federal da OAB

Parabéns. Sou psiquiatra forense em São Paulo e acompanho suas produções e mesmo não sendo advogada os conteúdos desta revista sempre colaboram para a melhora do meu contato com os operadores do Direito. Parabéns para todos da ConJur.
Hewdy Lobo, psiquiatra forense em São Paulo

Parabéns pelos quinze anos do ConJur. Todo empreendimento movido pela paixão é fadado à longevidade e ao sucesso. Tenho certeza que suas vibrações movem esta revista eletrônica e impulsionam sua equipe a perseverar na busca das melhores informações jurídicas do País e do mundo.
José Reiner Fernandes, jornalista de Tatuí.

Rejubilados com o aniversário de 15 anos da Revista ConJur, uma especial fonte de informações que gratifica, enriquece e atualiza sempre mais dentro do aspecto jornalistico em relação à Justiça e ao Direito, não podíamos nos furtar de aproveitar esta oportunidade para felicitar aos criadores da  genial iniciativa.

Parabéns, com votos de sucessos crescentes!
Ricardo Menezes, presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-RJ

Abraço ao Chaer pelo excelente trabalho.
Carlos Abrão, juiz convocado do Tribunal de Justiça de São Paulo

A Revista tem mandado bem no noticiário de ponta na área jurídica e se tornou um veículo de referência no meio.
Fernando Scaff, advogado do Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro e Scaff Advogados.

Parabenizo toda a equipe do CONJUR pelos 15 anos de existência. O ConJur tem feito a diferença no mundo jurídico, e, hoje, é referência para todo e qualquer profissional do Direito, seja ele advogado, promotor ou juiz. Todos da comunidade jurídica têm nesse importante veículo de comunicação especializado um ponto e pauta obrigatórios de leitura diária. Parabéns a todos pela dedicação e esforços.
Paulo José Iasz de Morais, advogado do Morais Donnangelo, Toshiuki, Gonçalves Advogados Associados

Parabéns pelos 15 anos do ConJur.
André Luís Melo, promotor de Justiça de Minas Gerais 

A revista Consultor Jurídico tornou-se referência obrigatória para estudantes, professores e operadores do direito que querem se manter atualizados acerca das mudanças jurídicas. Seja por meio de reportagens e artigos publicados em seu site, seja pelos anuários da Justiça, a ConJur é uma das mais completas e confiáveis fontes de informação jurídica da atualidade. Esse abrangente trabalho ajuda a tornar o Judiciário mais transparente e familiar aos operadores do direito e à sociedade em geral. Marcos Costa, presidente em exercício da OAB-SP.

Débora, muito legal o seu texto. Sou assinante do ConJur e sempre que posso leio as notícias e colunas publicadas e divulgo para os meus alunos e amigos. Também sou "cuiabana" de coração, e me senti muito orgulhosa por nossa terra ter uma profissional com o seu perfil e coragem.
Parabéns a voce e a todos da ConJur.
Ozana Baptista Gusmão
Advogada e Professora – Cuiabá-MT

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!