Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

bala perdida

joão gualberto (Advogado Autárquico)

Pode ser a bala perdida ...

Barbaridade!...

Richard Smith (Consultor)

.
Então, vemos que para a PeTralhada de sempre, a lei vale simplesmente...nada, quando não age a seu favor!
.
Os comentários depreciativos e chacoteiros do VADE RETRUM são "pérolas" a serem devidamente notadas, analisadas e em seguida...atiradas aos porcos, lavando-se e desinfetando-se bem as mãos depois!
.

Ser 'sósia' tem suas vantagens

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Bem, se o P.G.R, Gurgel não quer se 'queimar' na fogueira da desfaçatez de Toffoli, pode combinar o seguinte com seu sósia: Não comparecer ao julgamento, nos dias previstos, a menos que se estenda para além das 22horas e colocar o JÔ SOARES, togado, na mesa, (depois de barbeado), no seu lugar. Garanto que ninguém vai desconfiar, a menos que termine ou comece as sessões com o célebre cumprimento: "Beijo do Gordo, NHAM !"

Novidade?

Ruppert (Servidor)

os dois PGRs do caso arregaram e não tiveram PEITO de colocar o chefe no processo: Luis INácio Lula da Silva.
Fosse o COllor que não tem carisma popular eu tenho certeza que não pensariam duas vezes...
de onde venho isso se chama: arregão!

ótima de desculpa!

Gathaspar (Advogado Autônomo)

- Para quem disse, dois dias antes de iniciar o julgamento, que a questão do impedimento era para se refletir até o momento oportuno de sua interposição...
A INFUNDADA preliminar proposta, discutida e atrasadora veio como uma ótima desculpa...
- E fico pensando: se fosse num julgamento de primeira ou qlqr outra instância, a propositura de preliminares INFUNDADAS poderiam ser estratégia para queem grau recursal postulasse qlqr tipo de nulidade. Mas em um julgamento direto no STF, serve pra que?? apenas pra procrastinar mais um dia o julgamento? e pra servir de desculpas, lógico...alguém sabe me dizer o que passa na cabeça daqueles advogados????

o que me deixa triste

Ciro C. (Outros)

É que a maioria (vergonhosas exceçoes) nao desejaria ter um Min do STF que bombou em pelo menos 2 concursos da magistratura. Ou (ate onde sei) que nao possui titulo de mestre ou doutor (algo que exige mais estudo que politicagem.

vagidos no lamaçal

hammer eduardo (Consultor)

Via de regra é de bom tom não perder tempo em trocar farpas com os eventuais despreparados que pululam livremente por aqui sem terem o minimo de susbstancia para tal.
Outro problema são os que se escondem atras de nominhos exoticos e não se expõe , via de regra para complementar a sua pessoal falta de conteudo , se limitam a criticar os outros em vez de participar como é a regra usada por aqui.
No caso , na condição de "funcionario publico" , da ate para entender a "histeria" tipica de mamadores da situação haja visto que a petralhada tem dado boa vida para as variadas categorias que se "abrigam" sob este discutivel guarda chuva.
Sugiro portanto que o prezado "metido a" falar de maneira empoada , va ler mais um pouquinho para evitar vagidos inocuos que apenas denotam o pendor petralha dos que mamam em tetas publicas. Para começar , leia no Codigo de Processo Civil os artigos 134 e 135 e depois quem sabe o seu nivel intelectualoide melhora um pouco. Realmente falar em "etica" com pessoas do seu nivel é discursar num hospital de surdos.

Ministério Público: uma vergonha para o país

Pedro Neto I (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Dentre todos os absurdos dessa republiqueta, o MP é sem dúvida o que mais me enjoa. Onde já se viu não requerer o impedimento do Toffoli... Se fosse em um país sério o Gurgel estaria preso!!!

Balofismo e esterilidade!!!

VITAE-SPECTRUM (Funcionário público)

Graças a Deus, os "martelos da vida" não podem fazer muita coisa, no seu pensamento ditatorial. Nada, só escabujar em comentários balofos e estéreis.

Balofismo e esterilidade!!!

VITAE-SPECTRUM (Funcionário público)

Graças a Deus, os "martelos da vida" não podem fazer muita coisa, no seu pensamento ditatorial. Nada, só escabujar em comentários balofos e estéreis.

\"panis et circensis" e retributivismo!!!

VITAE-SPECTRUM (Funcionário público)

Continua-se propagando o falsíssimo argumento da "suspeição" ou do "impedimento" do Ministro Dias Tóffoli, como se o fato de ter ele sido assessor de José Dirceu ou Advogado-Geral da União ou advogado do PT estabelecesse automático e direto comprometimento do juízo de mérito. Vamos, venhamos e convenhamos: não há nenhuma causa legal nem de impedimento nem de suspeição. Se ela existe, por que não a demonstram os que adoram o espetáculo?
...
Então, um juiz eleitoral, como ex-advogado de partido, estaria automaticamente "impedido" de analisar o mérito de uma impugnação contra uma candidatura? No exercício da competência penal, ele estaria impedido assim de ser o "juiz natural" de uma ação contra um candidato ou membro do partido? Ora, ora, ora... Até quando esse pessoal tentará impor ao STF o putativo dever de julgar em atendimento aos "anseios populares"? Trata-se das mesmas pessoas que, à porta dos fóruns, aspiram a linchar réus e advogados.
...
Por que razão perderia seriedade a Suprema Corte? Pelo só fato de um dos seus Ministros não aquiescer à vontade midiática e popularesca de desqualificar o Pretório Excelso? Ademais, o PGR, em suma, procurou uma saída, que, malgrado o discurso de não atrasar o julgamento etc, tem a ver mesmo com não gerar problema em uma arguição írrita e impassível de resultar em "impedimento" do Ministro. A motivação fora esta e só. Nada mais. Quanta irresponsabilidade de opiniões!!!
...
Até quando a sociedade brasileira se manterá nessa incapacidade generalizado de entender o "mínimo" de cientificidade do processo? Adora-se um "circo armado" e forma-se uma ciranda midiática para desgastar a Corte e atender a dadas oligarquias. Detalhe: não tenho tido nenhuma simpatia pela "esquerda brasileira", sobretudo agora. Mas...

o "tigre de papel" , GURGEL amarelou !!!!!!!!

hammer eduardo (Consultor)

Uma grande decepção ja na largada deste verdadeiro "rallye dos sertões" de nossa microscopica justiça. Ja de cara uma tremenda farsa pois o o outrora poderoso Procurador Geral literalmente amarelou e botou sua viola no saco com relação a arguição mais do que obvia da suspeição do "menininho de ouro" do PT o dito "ministru" dias toffoli que não tem saber juridico e marcas para estar onde esta. É lamentavel e repugnante ver que o circo ja esta em andamento e a grande pizza ja deve estar sendo armada com requintes.
O caso toffoli é um escandalo tão ou maior que o proprio mensalão em si pois ele JAMAIS poderia estar ali sentado se isto aqui não fosse a terra dos poltrões, corruptos e a bandalheira corresse solta.
Depois dessa nojenta AMARELADA , gurgel deveria pegar seu boné tamanho "gg" e sair de fininho, de repente arranjaria emprego de double do Jo Soares ja que se parece tanto com o "outro" humorista ( desculpe pela comparação Jo Soares , Voce tem uma biografia que deve ser respeitada !)
Agora é acompanhar os proximos capitulos desta novela grotesca e rocambolesca em que mais da metade dos "enviados de Nossa Senhora da Aparecida na terra" foram ali colocados justamente pelo partido que instituiu de forma escancarada a cleptocracia no Brasil , ta todo mundo dominado como se diz no trafico de drogas aqui no Rio de Janeiro. Teremos salamaleques e pequenas espetadas aqui e ali mas a pedra ja esta cantada , tudo isto não vai dar em NADA ou muito proximo de coisa nenhuma.
Saudades dos milicos , apesar dos absurdos que cometeram , ao menos não existia este verdadeiro DEBOCHE grotescamente travestido de coisa seria como começamos a assistir no dia de hoje. Haja DRAMIN para evitar o vomito.

Pizza

Dilzão (Advogado Autônomo)

Meu Deus!!!
Quando pensavamos que o STF era sério. É decepcionante. O Toffoli, foi advogado do PT, esteve envolvido do lado de lá, e mesmo assim, o Gurgel não vai arguir suspeição?
Mais uma para "deputadas" comemorarem com a dança da pizza!! É piada. kkkkkkkkkkkkkkk, vamos rir, porque para nós não resta nada a fazer, senão aguardarmos o resultado sentados e o mínimo que podemos fazer é amargar mais uma decisão politica, que vai favorecer os bandidos cara de paus, protegidos do PT.

Desculpa amarela

FFF (Advogado Associado a Escritório - Tributária)

O Sr. Gurgel falar que não requereu o impedimento do Sr. Toffoli para não atrasar o julgamento é uma tremenda desculpa amarela.
Faz anos que o Toffoli é impedido no mensalão, não é de hoje. Por que não alegou no passado? E como chefe dos fiscais da Lei jamais poderia ter ficado inerte nesse ponto. O dinheiro desviado no mensalão era do povo, não cabe a escolha ao Chefe dos Promotores. Quem entende minimamente de processo sabe que isso é uma vergonha. Como cidadão estou totalmente desiludido com o MP e com o Judiciário.
Como explicar para uma pessoa que o melhor caminho é o da probidade, da correção, da ética? Estou furioso com o primeiro dia de julgamento.... só tem amarelão! Como advogado e professor universitário estou totalmente revoltado.

Comentar

Comentários encerrados em 10/08/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.