Consultor Jurídico > comunidades > Judiciário > Marco Aurélio Bellizze assume presidência da 3ª Turma do STJ
Até 2018

Ministro Marco Aurélio Bellizze assume presidência da 3ª Turma do STJ

Autor

26 de agosto de 2016, 7h40

STJ
Bellizze comandará o colegiado até 2018.

O ministro Marco Aurélio Bellizze é o novo presidente da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. Ele foi designado pelo presidente da corte, Francisco Falcão, e comandará o colegiado até 24 de agosto de 2018, devido à posse do ministro João Otávio de Noronha no cargo de corregedor nacional de Justiça. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25/8).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!

Comando de sessão

Marco Aurélio Bellizze assume a 5ª Turma do STJ

Autor

2 de agosto de 2012, 16h10

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça tem novo presidente: o ministro Marco Aurélio Bellizze. Ele assumiu o cargo no dia 18 de julho e, nesta quinta-feira (2/8), comanda a primeira sessão de julgamentos durante seu mandato. Ele ocupa o lugar deixado por Jorge Mussi, que esteve nos dois últimos anos à frente do órgão.

Juiz de carreira, Bellizze chegou ao STJ em setembro do ano passado, em vaga destinada à magistratura estadual, vindo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Aos 48 anos, o ministro tem grande interesse pelo direito penal, o que se reflete em diversos artigos e livros escritos por ele sobre temas dessa área.

Além de Bellizze e Mussi, compõem a 5ª Turma o ministro Gilson Dipp (que deixará o órgão no final de agosto para assumir a vice-presidência do Tribunal), a ministra Laurita Vaz e o desembargador convocado Adilson Vieira Macabu. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!

Entrar
x fechar

Informe um problema