Boas práticas

TST reduz em seis meses tempo tramitação processual

Autor

2 de agosto de 2012, 4h49

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) diminuiu em seis meses o prazo de tramitação dos processos, nos dois últimos anos. Hoje, os recursos demoram 483 para ser julgados pelo tribunal. Também se destacam a diminuição do consumo de energia, água e papel.

De acordo com o secretário-geral da Presidência do TST, juiz Rubens Curado, os avanços são fruto do esforço e do empenho de todos com o cumprimento das metas. Os números foram apresentados nesta sexta-feira (31/8) na segunda reunião de análise da estratégia de 2012, que tem por objetivo analisar o cumprimento das 32 metas previstas no Plano Estratégico do TST.

A economia de papel foi alcançada com a implantação do processo eletrônico e de campanhas de reciclagem de papel realizadas no TST. Já o consumo de água foi reduzido após a prática de medidas como regulagem e controle da vazão de água, além da construção de um poço para armazenar água destinada a lavar os carros oficiais, a garagem e molhar a grama. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!