Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mobilização nacional

PF aprova greve por saída de diretor geral e reajuste

O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais aprovou, na manhã desta quarta-feira (1º/8), o indicativo de greve geral dos policiais federais. Os estados irão definir as ações que serão feitas a partir da semana que vem. Os policiais devem fazer operações padrão nas fronteiras, aeroportos e portos. Os federais pedem a saída do atual diretor geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, a  reestruturação salarial e da carreira.

Depois de negociarem por quase três anos com o Ministério do Planejamento, os policiais aguardavam uma proposta oficial do governo até 31 de julho. O governo, no entanto,  não encaminou nenhuma proposta ao Conselho de Representantes e nem agendou uma nova reunião. O governo tem até o dia 31 de agosto para encaminhar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias visando reestruturação salarial dos policiais. Com informações da Agência Fenapef

Revista Consultor Jurídico, 1 de agosto de 2012, 15h05

Comentários de leitores

5 comentários

Falta de respeito...

Dr. Tércio Caldas (Advogado Autônomo - Administrativa)

É termos o cargo de delegado de polícia! A final, só existe esse cargo na polícia brasileira. Assim como só exite cartorio de polícia no Brasil. Assim como só existe indiciamento de suspeito na esfera policial no Brasil. Falta de respeito é delegado DE POLÍCIA, querer(e ter pretensão de ser) jurista. Quem ganha muito, e é falta de respeito com o cidadão, para o que (não)faz, é delegado de polícia.

Neanderthalensis

Riba (Consultor)

Esse missivista que se autointitula Sapiens (sic) só reflete o pensamento obtuso de certos delegados que, na carreira, se penderam alguém ou algo, foi o dedo na porta da viatura. É uma disparatada pretensão comparar um Agente federal a um pedreiro (com todo o respeito que esses honestos trabalhadores merecem) e os Delegados aos engenheiros. É o mais puro e cristalino pensamento que domina as menores mentes no Departamento de Polícia Federal, que hoje se propaga como fungo, tornando-se maioria dominante e, nesse passo, trabalha diuturnamente com sua extrema ignorância para o fim da Instituição. É como a bactéria que mata o hospedeiro. Assim, logo veremos sua extinção, assim como soi aos Homo neanderthalensis que se acreditavam sapiens.

Salários

Balboa (Advogado Autônomo)

São Paulo, um dos piores salários para delegado de polícia. Conheço alguns aposentados, que após aposentarem, perdem todos os penduricalhos que não são vencimentos, amargam aposentadorias na casa dos R$ 2.000,00 líquidos. Isso após uma carreira exigente, desprestigiada, frágil, vulnerável, etc.. Isso precisaria mudar um dia.
O sonho de todo concurseiro jurídico é ser promotor de justiça. Subsídio excelente, prestígio, força, união e blindados contra tudo e contra todos. Admiro e invejo a carreira. Boa sorte a eles e me sensibilizo com a carreira de delegado de SP, tão empobrecida.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 09/08/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.