Vaga do quinto

Julio Cesar Finger é o novo desembargador do TJ-RS

Autor

30 de abril de 2012, 11h19

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul desta segunda-feira (30/4) traz a nomeação do procurador de Justiça, Julio Cesar Finger, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. O ato, assinado pelo governador gaúcho Tarso Genro, serve para preencher a vaga destinada ao Ministério Público, pelo quinto constitucional.

Julio Cesar Finger figurou em lista tríplice, definida no dia 23 deste mês, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, ao lado da também procuradora de Justiça Elaine Fayet Lorenzon Schaly e do promotor de Justiça Jayme Weingartner Neto. Ele assumirá vaga que decorre da aposentadoria do desembargador Constantino Lisbôa de Azevedo, que atuava na 4ª Câmara Criminal. “Pretendo, na função de julgador, seguir a mesma ideia de direito e de justiça que orientou toda minha vida no Ministério Público”, afirmou Finger.

Currículo
O novo desembargador iniciou sua carreira como promotor de Justiça no ano de 1989. Atuou nas comarcas de Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões e Caxias do Sul. Em Porto Alegre, trabalhou como promotor-assessor nas Coordenadorias das Promotorias Cíveis, passando também pela Curadoria Cível. Foi promotor da Fazenda Pública e da Promotoria Especializada no Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária. Ele foi o primeiro diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em julho de 2004.

Finger é formado em Direito pela Fundação Universidade de Rio Grande (FURG) e possui mestrado em Direito do Estado pela PUC-RS. Em 1º de setembro de 2010, ele foi promovido a procurador de Justiça. Atualmente, atuava como secretário-geral do MP. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RS.

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!