Consultor Jurídico

Comentários de leitores

21 comentários

Que tristeza...

Flávia Cibelli Rios (Advogado Autônomo - Criminal)

Meu querido, amado, meu alter ego: HÉLIO BIALSKI. Com ele aprendi a dar os primeiros passos na advocacia criminal. Com ele aprendi estar em FESTA nos momentos de FESTA. Aprendi a fazer valer minhas prerrogativas profissionais, da Banca ao T...ribunal, a ser combativa, a não transigir, NUNCA, na defesa do meu cliente. Aprendi que LIBERDADE É PALAVRA DE ORDEM. Aprendi, sobretudo, a amar com o mais alto respeito, esse homem tão complexo nas suas circinstâncias...Estou em LUTO !

Advogado e amigo

Iraci Sanchez Opice Blum (Advogado Autônomo - Família)

Preciso dizer a quem puder ler estas palavras, que nós advogados perdemos um grande e valente colega.
Hélio era aquele advogado que defendia sem temeridade, que sabia o que dizer e que brigaga se preciso fosse.
Sou um pouco mais jovem e tive uma lição qua jamais esquecerei.
Hélio, a meu pedido, foi defender um médico em uma audência de um processo administrativo interno, a Comissão, tão cheia de impáfia e querendo nitidamente prejudicar esse médico,pediu a ele para apresentar a "carteirinha" de advogado" e, aí, ele, em resposta, mostrou o que é ser um bom advogado.
Nessa oportunidade, acabou mostrando a todos o que é um "advogado".
O cliente, lógico, teve um resultado satisfatório, mas que era merecido.
Tenho outros fatos que me comoveram e me impressionaram na atuação dele como advogado, mas em todos eles o que me emocionou foi a grandeza da amizade dele.
Foi bom e maravilhoso ter um amigo com ele.
Estou fora do país e fiquei triste em saber de sua morte.
Queria poder abraçar ao Daniel, filho com quem tive contato.
Daniel, seu pai era um homem bárbaro, um profissional competente, valente e destemido.
Sei que ele preparou você para prosseguir.
Muitas saudades.
Iraci Sanchez Opice Blum

Respeito

Pek Cop (Outros)

Hoje a polícia civil perde o maior defensor de seus direitos, uma pessôa humana e humilde acima de tudo! mas felizmente Deus é maior e deixou um fruto que é seu filho o Dr. Daniel Leon Bialski, um ser humano dotado de luz, inteligência e profunda compaixão, nunca vou me esquecer que conversei com o Dr. Daniel em uma atitude de desespero e ele me acolheu em seu escritório e hoje apos 11 anos que tenho o privilégio de estar sendo defendido por ele em minha revisão criminal, "pasmem"o Dr. Daniel NUNCA ME PEDIU UM TOSTÃO por acreditar em minha inocência e saber que minhas condições não alcançam o nível do escritório. Bom preciso para de chorar...fique com Jesus Cristo Dr. Hélio, sinto que irei em breve conhece-lo. humildemente pek.

perdemos um amigo e um grande advogado criminal

Nilson Jacob (Advogado Autônomo - Criminal)

Hoje um dia triste para os advogados criminais ,pois perdemos um grande amigo, e um excelente advogado criminal DR.HELIO BIALSKI, ao seu filho Daniel que herdou os grande conhecimentos do pai nossos sinceros votos de sentimento

O medo jamais foi seu companheiro

Mauro Abramvezt advogados (Advogado Autônomo - Comercial)

Abro o jornal e dou de cara com mais este golpe da vida: perdi meu companheiro Hélio Bialski, dos bancos do Ginásio do Estado do Parque D.Pedro, das salas do nosso querido Mackenzie, dos bons e maus momentos que tivemos de ultrapassar para chegar até aqui...
Ousar foi o verbo que mais conjugou.
Amigo dos amigos e corajoso oponente dos que com este não compartilhavam de msmas idéias, jamais vislumbrei na sua figura um só traço de medo ou de tergiversação. Seus clientes eram seus protegidos, e sua atividade de defensor extrapolava os tribunais.
Fui tendo noticias sobre a vida ptofissional do seu querido filho Daniel, e da sua brilhante carreira de advogado criminal também, e sempre comentei "que os frutos caem perto da árvore", porque Hélio foi um respeitável tronco para os Bialski e seus admiradores.

Grande perda

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Acima das grande qualidades como advogado, Hélio era pessoa de muita coragem, leal aos amigos e sempre disposto a se solidarizar e trabalhar por quem dele necessitasse.

Perdemos um alem de um bom advogado um grande amigo

Nilson Jacob (Advogado Autônomo - Criminal)

A morte do advogado HELIO BIALSKI foi não só a perda de um grande advogado,foi tambem a perda de uma grande amigo, mas ele deixou um herdeiro de sua vocação nosso amigo DANIEL BIALSKI, que deus o receba com ele merece

Um abraço a vc, Daniel...

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

Sei que será impossível suportar a dor que hoje lhe invade e por isso digo a vc que tudo o que já fez por tantos colegas, eu entre estes, será eterna homenagem a seu pai. Sem este seu apoio e de outros tão caros como Toron, Otávio Rossi e Renato Marques, nas horas mais difíceis que passei, seria impossível ter sobrevivido. Conheci, mesmo de longe, o pensamento expresso por ele a meu respeito. Deus os ilumine e dê forças nessa partida insubstituível. Um abraço a vc, Daniel.

Condolências

Aluisio Regis (Advogado Sócio de Escritório)

Conheci rapidamente o grande advogado Helio Bialski. Assumi a defesa de um de seus antigos clientes. Tenho dele a melhor impressão mundo: afável, gentil, combativo. A boa fama sempre o precedia.
Minhas sinceras condolências à família.

Sinônimo de Advogado Criminalista

Dr. Luiz Riccetto Neto (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Para mim Hélio Bialski é o primeiro nome que surge quando penso em Advogado Criminalista, sei o quanto foi combativo e atuante, emprestando sua experiência não só a ACRIMESP, mas também à ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL. Um grande amigo, um excelente profissional, um vizinho cordial e um síndico responsável. Sua presença marcante, sua figura carismática e seu senso de humor serão sempre lembrados. Logo nos encontraremos novamente, no Oriente Eterno.

Adeus, hélio.

cicero harada (Procurador do Estado)

Dr. Hélio Bialski, amigo e colega sempre leal, alegre, solidário e prestativo em todas as horas, deixa uma lacuna insubstituível e já saudosa, não só entre os amigos e familiares, mas também, pelo seu exemplo e capacitação técnico-profissional, na advocacia paulista. Adeus, Hélio.

Advocacia Criminal de Luto

Willey Sucasas (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Hoje a advocacia criminal está enlutada... Perdeu, aliás, perdemos todos, um grande lutador e um exemplo de Advogado Criminal. Minhas condolências ao amigo Daniel e aos familiares.

Sinceras condolências

Marcelo Tacca (Advogado Autônomo - Civil)

Não tive o privilégio de conhecer pessoalmente o Dr. Hélio mas sempre tive notícias de sua correção como advogado e pai de família. Conheço seu filho, Daniel, meu amigo da Comissão de Prerrogativas da OAB SP e como o fruto não cai longe da árvore, sei que segue as mesmas lições de honradez e dignidade profissional que herdou do saudoso pai. Abraço a cada um dos familares e rogo a Deus que conforte a todos com sua imensa misericórdia. Fica sempre a convicção que os bons exemplos não morrem jamais...
Força e coragem, Daniel e familiares.

Condolências

Parada (Advogado Sócio de Escritório)

Nossos sinceros sentimentos , muita luz para toda a família, um abraço fraterno ao amigo Daniel, Dr. Hélio deixará saudades, jamais esqueci do domingo que passei lá no sítio em São Roque numa confraternização da Associação...Fernando Galvão Parada.

Perdi um grande amigo

Nilson Jacob (Advogado Autônomo - Criminal)

Ao tomar conhecimento através do Conjur do falecimento de HELIO BIALSKI, na hora pensei, perdi mais um grande amigo na advocacia criminal, além de tudo uma pessoa que como todos afirmam, leal e sempre de bom humor, ainda bem que ele nos deixou o Daniel essa figura extraordinaria de advogado criminal, vai com Deus HELIO

Que perda ! ! !

Paulo Henrique M. de Oliveira - Criminalista (Advogado Autônomo - Criminal)

Muitos perderam um grande colega. Eu perdi um verdadeiro irmão, juntamente com quem escrevi pelo menos metade das páginas da minha história. Tive a honra de trabalhar com ele e dou o meu testemunho acerca de sua combatividade, sua devoção à causa de seus clientes, sua lealdade aos amigos, sua ética em relação aos colegas, enfim, um grande sujeito. Dono de constante bom humor, brincava com todos, indistintamente, de Ministro do STF às faxineiras do fórum.
Conquanto tenha sido uma morte absolutamente inesperada, tenho certeza de que ele morreu em paz, com a consciência plena do dever cumprido. Criou três filhos maravilhosos Dayana, Daniel e David, este último homenageado por mim ao escolher o nome do meu filho Davi.
Deixa um legado na Advocacia Criminal do Brasil, legado este que será plenamente honrado por seu filho Daniel, tão brilhante quanto o pai.
Estou consternado, muito triste e chorando a todo instante. Acho que parte de mim vai com ele.
Que Deus nos dê o conforto necessário.

helio bialsk

MAFFEI DARDIS (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Caro hélio sua partida me deixa um vazio, uma grande tristeza, foi um homem e amigo leal de todas as horas, dignificava seus verdadeiros amigos a terceiros, sua existencia mostrou sua dignidade através de sua humildade, um dia nos veremos novamente, deus o espera.
Deixa uma enorme herança a seus filhos, a humildade, a lealdade aos amigos verdadeiros, a sua etgerna alegria.
A eles minha solidariedade.

Um bom bom amigo

PAULO FRANCIS (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Quem o conheceu gostava dele.
Sentiremos sua falta.

Saudades,, saudades, saudades

Último Papa (Outros)

Faço das palavras do Dr. Mário de Oliveira Filho, o Marinho, as minhas e acrescento, o Dr. Hélio era um grande cara e um grade praça . Sou seu amigo e ele em várias oportunidades me ajudou.
O seu filho o Dr. Daniel tem a marca do pai, combatividade.
Saudades, saudades, saudades!!!

Tristeza

Mário de Oliveira Filho (Advogado Sócio de Escritório)

Não tem advogado que conviveu com o Hélio Bialski sem uma história de companheirismo, amizade e cumplicidade.
Assim era o Hélio, um grande cara.
Eu tenho muitas histórias do Hélio e com o Hêlio, todas marcantes, todas importantes, todas inesquecíveis.
Fui seu sucessor na presidência da ACRIMESP, 1989/1990, fui seu companheiro na OAB, principalmente na Comissão de Prerrogativas que presidi de 2004 a 2006.
O Hélio plantou uma semente chamada Daniel Bialski, que floresceu e hoje brilha. O Hélio soube plantar e soube colher.
Fique com Deus meu Amigo.

Comentar

Comentários encerrados em 8/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.