Controle e Organização

Força-tarefa cumpre mandados de foragidos em MG

Autor

29 de abril de 2012, 13h24

Uma força-tarefa tem cumprido mandados de prisão de foragidos da cidade de Araguari (MG). A iniciativa envolve Ministério Público, Judiciário, agentes penitenciários, Polícia Civil, Conselho de Segurança e Polícia Militar, segundo informações são da Gazeta do Triângulo.

O promotor de Justiça André Luís Alves de Melo afirma que o trabalho já identificou a localização da metade dos foragidos. “Estamos cumprindo os mandados aos poucos para não superlotar o presídio. Alguns foragidos faleceram e estamos baixando os processos.”

Existem 300 mandados de prisão expedidos entre 2000 e 2010, ainda abertos, em Araguari. Mas a lista dos tipos de mandados varia, segundo o promotor. “Antes não havia controle efetivo e ainda estamos em processo de organização permanente”, contou.

A maioria dos foragidos se encontra espalhada por quatro municípios, além de Araguari, e contatos são mantidos constantemente com autoridades destas localidades. “Focamos nos mandados emitidos entre 1980 e 2000, pois são mais antigos e sem controle efetivo. Aqueles que estiverem valendo, vamos cumprir”, assegurou o promotor. “Foragido que quiser se apresentar pode contratar um advogado e pedir para este acompanhar o caso”, afirma André Melo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!