Consultor Jurídico

Notícias

UTI judicial

Flávio Dino propõe ao CNJ criação de varas de saúde

Comentários de leitores

4 comentários

!!!!!!!!

Neli (Procurador do Município)

Questão de somenos importância.
Tem que melhorar o atendimento e não criar "varas para punir os profissionais da saúde". O ex-deputado deveria brigar por melhor atendimento da saúde pública.Lastimável que o governo,cujo partido a que o ex-deputado apoia, a cada ano carreia menos recursos para a saúde pública,no entanto torra dinheiro dinheiro público com coisas de somenos importância,uma delas a propaganda.
Aliás, muitas empresas públicas(para dar cargos a políticos desempregados pelas urnas), muitos ministérios,muita gente ingressando no serviço público sem concurso(os famosos QI) e o ex deputado quer criar varas para punir os profissionais da saúde?Deputado quem punirá os políticos que torram dinheiro público em funções dispensáveis em detrimento da saúde?Apedrejar profissionais médicos é fácil...

Justiça casuística

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Haverá justiça especializada tantas quantas forem as autoridades vilipendiadas. Enquanto for o cidadão comum a sofre com o descaso, justiça comum...
O nobre deputado lutou pela efetividade da justiça previdenciária enquanto era juiz, enquanto cidadão comuns e idosos implorava pela prestação estatal, negada tanto pela demora da jurisdição como pela negativa do INSS mesmo depois do processo julgado?
Precisou perder um ente para sentir o descaso do Estado?

Que retórica desmedida!

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

O Ministro está cuidando da saúde, que por sua vez, tem tudo a ver com o bem mais precioso do indivíduo: a própria vida!
Se ser "coronel" é se preocupar com a saúde do país, então vamos todos ser "coronéis"! Crítica desafinada com à realidade, e mais ainda, as ilógicas comparações. Contudo, a livre manifestação é um sagrado direito constitucional, mas não o é absoluto - graças a Deus! -, nem por isso, se é obrigado a aturar teratologias. Parabéns ao preclaro Ministro pela oportuna iniciativa.

A Dor ensina a gemer e a fome ensina a comer...

JPLima (Outro)

O Brasil não muda mesmo. Continuamos na era do Coronelismo. Será que a Sociedade terá uma Justiça especializada para cada caso? Para os velhinhos abandonados pelo INSS e pela Justiça, uma Vara especializada não vai fazer a menor diferença, pois a Justiça não dá a mínima para os aposentados e sempre o INSS se da bem. Outra questão, imagine uma Vara especializada em Educação, toda vez que ocorrer uma Decisão contra o colégio, vc vai precisar procurar nova escola para seu filho; Vara especializada em serviços bancários, que é uma desgraça no País, e assim sucessivamente. Será que vai ser assim, uma Vara para cada tema Social. Caso não seja assim, estaremos diante da busca da Justiça em causa própria, lamentávelmente, e assim sendo, lamentávelmente duas vezes não é.

Comentar

Comentários encerrados em 6/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.