Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aval do plenário

Senado aprova advogado Emmanuel Pereira para o CNJ

O advogado Emmanuel Campelo de Souza Pereira integrará o Conselho Nacional de Justiça. A decisão foi aprovada pelo plenário do Senado Federal, na quarta-feira (25/4), com 59 votos favoráveis e cinco contrários. Emmanuel Pereira irá representar a Câmara dos Deputados no CNJ, substituindo o conselheiro Marcelo Nobre.

No dia 19 de abril, em sua sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Emannoel Pereira apontou a necessidade de o CNJ adotar medidas a fim de aumentar a celeridade e a previsibilidade das decisões judiciais para garantir maior segurança jurídica.

Nascido em 28 de janeiro de 1981, em Natal, Emmanoel Pereira bacharelou-se em Direito, em 2004, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Nesse mesmo ano, obteve habilitação na Ordem de Advogados do Brasil. Em 2008, concluiu mestrado em Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB), com a apresentação da dissertação: “Criminalidade organizada transnacional: Os limites entre os delitos de lavagem de dinheiro e receptação”. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 27 de abril de 2012, 17h58

Comentários de leitores

1 comentário

será?

DJU (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

O cidadão tem trinta e um anos e é formado apenas há sete. Vai participar de órgão que controla toda a Justiça brasileira. Se for excepcionalment dotado, tudo bem.Se não,sua inexperiência vai ser prejudicial ao país. DJU.

Comentários encerrados em 05/05/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.