Aval do plenário

Senado aprova advogado Emmanuel Pereira para o CNJ

Autor

27 de abril de 2012, 17h58

O advogado Emmanuel Campelo de Souza Pereira integrará o Conselho Nacional de Justiça. A decisão foi aprovada pelo plenário do Senado Federal, na quarta-feira (25/4), com 59 votos favoráveis e cinco contrários. Emmanuel Pereira irá representar a Câmara dos Deputados no CNJ, substituindo o conselheiro Marcelo Nobre.

No dia 19 de abril, em sua sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Emannoel Pereira apontou a necessidade de o CNJ adotar medidas a fim de aumentar a celeridade e a previsibilidade das decisões judiciais para garantir maior segurança jurídica.

Nascido em 28 de janeiro de 1981, em Natal, Emmanoel Pereira bacharelou-se em Direito, em 2004, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Nesse mesmo ano, obteve habilitação na Ordem de Advogados do Brasil. Em 2008, concluiu mestrado em Direito na Universidade Católica de Brasília (UCB), com a apresentação da dissertação: “Criminalidade organizada transnacional: Os limites entre os delitos de lavagem de dinheiro e receptação”. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!